
Está sendo realizado em Pompéu-MG, os Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG) 2023, que são realizados anualmente.
O vereador Rodrigo Braga de Sete Lagoas postou um vídeo no Instagram falando de um ato de racismo cometido por um técnico de um time de Pompéu, ocorrido nesta quarta-feira (14 de junho), após um jogo de Handebol masculino entre uma equipe de Sete Lagoas e a outra de Pompéu (VEJA ABAIXO).
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkVer essa foto no Instagram
Segundo o professor Rogério de Sete Lagoas que acompanha a equipe sete-lagoana, na hora que o Instagram do time de Pompéu postou o placar do jogo foi informado errado com 77 gols, quando na verdade foram 47 conforme consta na súmula.
Então um aluno sete-lagoano postou em seu instagram pessoal questionando o placar e que a equipe da Pompeú teria trazido jogadores que nem são da escola da cidade, “reação normal de um adolescente!”
Então, o técnico do time de Pompéu que parece ser o responsável pela conta do Instagram, durante a noite respondeu o aluno com um áudio agressivo e o ofendendo o. “Ainda enviou prints da conta bancária dele demonstrando superioridade. E foi tudo muito desagradável, tudo o que ele falou.
No áudio, o autor se refere aos alunos e a Sete Lagoas com palavras de baixo calão. “Este trem de Sete Lagoas que parece um corgo! Você está ficando maluco falando de clube dos outros? Até preto você é sô! Desce aqui e vem falar com o meu clube, tá ficando lôco? Você não é homem? Sai da internet e vem aqui, uê! Se quiser vamos aí também! Você está achando que é quem? Retardado, mongol! Já jogou com quem? Você deve passar fome até em casa! Vagabundo!”
Logo após o aluno sete-lagoano ofendido gravar os áudios e fazer print das ofensas, o técnico da equipe de Pompéu apagou a postagem agressiva de seu Instagram.
De acordo com o professor Rogério, o técnico de Pompéu ainda foi até o alojamento dos alunos de Sete Lagoas e intimidou a equipe feminina de Handebol do Colégio Regina Pacis que vai jogar contra eles nesta quinta-feira (15). “Ele veio aqui e fez umas críticas pessoais a elas, da forma de se comportar e se vestir, buscando desestabilizar o lado psicológico das atletas. Então as meninas foram para dentro do quarto e choraram, sendo que a professora teve que acalmá-las.”, contou (VEJA O VÍDEO).
Ver essa foto no Instagram
Segundo Rogério, as informações são de que este técnico de Pompéu é muito autoritário, não aceita menos que o 1º lugar. “Então ele usa destes artifícios para desestabilizar os adversários e ontem durante a partida percebemos isso, inclusive a forma como alguns atletas deles tratavam os nossos com deboche e ironia.”, relata.
Reação de vereadores de Sete Lagoas
Diante dos fatos, um grupo de vereadores sete-lagoanos estaria se deslocando até Pompéu onde os alunos estão alojados, para apurar os fatos e que o autor seja responsabilizado pelo ato de racismo.
O vereador Rodrigo Braga iniciou o vídeo enfatizando que racismo é crime e inafiançável. De acordo com ele, o referido ocorrido em Pompéu é desprezível, tendo o autor inclusive enviado prints falando de forma agressiva aos alunos. “Então precisamos que a organização do JEMG tome as devidas providências! Todo o nosso apoio à equipe sete-lagoana!”, manifestou.
De acordo com o professor sete-lagoano Rogério, um Boletim de Ocorrência (BO) será feito e haverá uma reunião técnica com o secretário de esportes do JEMG para relatar o caso e na parte da tarde desta quinta-feira (15) começarão as finais dos jogos.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

