
O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) e a Federação de Esportes Estudantis de Minas gerais (FEEMG) emitiram notas de repúdio e indignação após o caso de racismo ocorrido nesta quarta-feira (14 de junho), publicado pelo Site Mega Cidade, nos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG) 2023, depois de um jogo de Handebol masculino entre uma equipe de Sete Lagoas e a outra de Pompéu.
VEJA ABAIXO A NOTA DO COMPIR!

Confira a nota da FEEMG que é a organizadora dos JEMG 2023!
"A Comissão Organizadora dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2023 tem a ciência do ocorrido na manifestação direcionada aos estudantes-atletas de Sete Lagoas.
Face ao ocorrido, manifestamos nossa indignação e nosso repúdio diante dessas manifestações discriminatórias. Ressaltamos que não compactuamos com esses comportamentos, tendo em vista que o JEMG é um programa cujos objetivos são a inclusão, o respeito mútuo e a manutenção dos direitos de igualdade entre os competidores.
Racismo é crime, de acordo com a Lei 7.716/1989. Nesse sentido, as providências legais e cabíveis previstas no Código Disciplinar dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2023, já estão sendo tomadas pela Junta Disciplinar.
Concluindo, o fato em questão é um caso de polícia e, portanto, acompanharemos os desdobramentos."

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

