
O Atlético empatou por 1 a 1 com a URT, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Galo precisará de um novo empate na partida de volta, no próximo final de semana, para avançar à decisão do Estadual.
O Atlético impôs ritmo forte desde o início do jogo, criando várias oportunidades de gol. A primeira delas foi o chute de fora da área do equatoriano Cazares, e a bola explodiu no zagueiro.
Nos dois ataques seguintes, a defesa da URT cortou cruzamentos de Robinho, pela esquerda, e Otero, pela direita. Cazares cobrou escanteio pela direita, aos seis minutos, e Leonardo Silva cabeceou para fora.
Aos nove minutos, Rafael Moura tomou a bola no ataque, recebeu passe de Elias e concluiu na trave. O próprio Rafael Moura pegou o rebote e cruzou, Otero ajeitou e Robinho finalizou para a boa defesa do goleiro Juninho. Na sequência do lance, Cazares recebeu passe de Marcos Rocha na grande área pela direita e chutou cruzado para fora, rente à trave.
Depois de muita pressão, o Atlético abriu o placar aos 20 minutos, quando Rafael Moura aproveitou erro da defesa adversária e tocou na saída do goleiro: Galo 1 x 0.
O que o time de Roger não esperava era a reação da URT no Mineirão. Ela veio aos 4 minutos do segundo tempo com Marques, sem chances para o goleiro Giovanni: 1 a 1.
O gol alvinegro foi de Rafael Moura, aos 20 minutos do primeiro tempo, com Marques empatando para a equipe de Patos de Minas, aos quatro minutos da etapa final.
Antes de definir a classificação para a final, o Galo irá ao Paraguai enfrentar o Libertad, quarta-feira, em Assunção, pela 3ª rodada do Grupo 6 da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
URT 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – Semifinal – Jogo de ida
Data: 16/04/2017
Hora: 11h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 20.547
Gols: Rafael Moura (20’ – 1ºT), Marques (4’ – 2ºT)
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa (CBF)
Auxiliares: Cleisson Veloso Pereira (CBF) e Wanderson Alves de Souza (CBF)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Cazares (Atlético); Fabinho, Rafael Oller (URT)
URT
Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Fabinho; Jô, Cascata (Carlinhos), Allan Dias (Rafael Oller) e Thiago Brito; Edmar (Diogo) e Marques. Técnico: Rodrigo Santana.
Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero (Carlos César) e Cazares (Flávio); Robinho (Marlone) e Fred. Técnico: Roger Machado.

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

