Quarta, 24 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Especiais Foranias

Novos Vigários Forâneos para o biênio (2023/2025) são nomeados na Diocese de Sete Lagoas

11/07/2023 às 15h27
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Diocese de Sete Lagoas
Compartilhe:
Novos Vigários Forâneos para o biênio (2023/2025) são nomeados na Diocese de Sete Lagoas

A Diocese de Sete Lagoas realizou na noite da última quarta-feira (05/07),  na Catedral Santo Antônio em Sete Lagoas (MG), a Santa Missa  com a apresentação e leitura do Decreto de Nomeação dos novos vigários forâneos, eleitos para o biênio  2023/2023. 

A celebração foi presidida pelo bispo Diocesano, Dom Francisco Cota, concelebrada pelo vice-chanceler, padre Glauco Barbalho e ainda contou com a presença de padres diocesanos e vários fiéis.

A Diocese de Sete Lagoas é organizada em 07 Foranias, cada uma tendo à frente o Vigário Forâneo e, todos eles, formando uma equipe incentivadora do trabalho pastoral nesta Igreja Particular.

Forania Santa Luzia, composta pelas paróquias: Paróquia Santa Luzia, Paróquia Nossa Senhora das Graças, Paróquia São Francisco de Assis, Paróquia São Pedro, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Paróquia Nossa Senhora Conceição (Barreiro) e o Santuário de Adoração São Pedro Julião Eymard e terá como terá como Vigário Forâneo, Padre Evandro Bastos que foi reconduzido.

A Forania São Geraldo composta pelas paróquias: Paróquia Catedral de Santo Antônio, Paróquia São Geraldo, Paróquia São Cristovão, Paróquia lmaculada Conceição e a Paróquia Cristo Redentor, terá como novo Vigário Forâneo , Padre Rafael Lucas.

A Forania Sant’Ana e São Joaquim composta pelas paróquias: Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, Paróquia do Divino Espírito Santo, Paróquia São José Operário, Paróquia Santa Teresa dos Andes, Paróquia Sagrada Família e a Paróquia São João Batista e terá como novo Vigário Forâneo , Padre Anderson Teodoro.

A Forania Santíssimo Sacramento composta pelas paróquias: Paróquia São Bernardo em Baldim, Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Jaboticatubas, Paróquia Santíssimo Sacramento em Jequitibá, Paróquia Sant’Ana e São Joaquim em Santana de Pirapama, Paróquia Sant’Ana em Santana do Riacho e Paróquia São José  em Almeida, terá como Vigário Forâneo, Padre Claudio Marcos que foi reconduzido. 

A Forania Nossa Senhora da Abadia composta pelas paróquias: Paróquia São Sebastião em Araçaí, Paróquia Santo Antônio em Caetanópolis, Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Cordisburgo, Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Martinho Campos, Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Paróquia São José Operário em Pompéu e Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Paraopeba, terá como Vigário Forâneo, Padre Anailton Viveiros, que foi reconduzido. 

A Forania Santo Antônio composta pelas seguintes paróquias: (Paróquia São Sebastião em Inhaúma, Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Cachoeira da Prata, Paróquia Santo Antônio em Fortuna de Minas, Paróquia Santo Antônio em Pequi, Paróquia Santo Antônio em Maravilhas, Paróquia São Sebastião em Papagaios, terá como novo Vigário Forâneo, Padre Fernando Barbosa.

A Forania Senhor Bom Jesus composta pelas paróquias: Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Capim Branco, Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Funilândia, Paróquia Senhor Bom Jesus em Matozinhos, Paróquia Santo Antônio em Prudente de Morais,  terá como Vigário Forâneo, Padre Domício Heculano, SND, que foi reconduzido.

O que fazem os Vigários Forâneos? 

Vigário Forâneo é o presbítero colocado à frente da Forania, devendo ser um dos colaboradores mais próximos do bispo. Sua função, que é principalmente pastoral, sem perder também o caráter jurídico-administrativo, consiste na animação do presbitério local e na promoção e coordenação das atividades pastorais comuns no âmbito da Forania.

Ele deverá ter verdadeira solicitude apostólica pela sua Forania, sendo, ao mesmo tempo, animador da vida e da fraternidade presbiteral, coordenador da ação evangelizadora e pastoral em sua circunscrição, e servidor de todos. É nomeado pelo bispo, depois de ouvidos os presbíteros e os diáconos que exercem o ministério na Forania.

Sua nomeação será por dois anos, podendo ser reconduzido por mais um mandato, após novo processo de consulta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 27°

Qui 28°C 11°C
Sex 29°C 12°C
Sáb 29°C 13°C
Dom 30°C 15°C
Seg 31°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes