
Da redação
Angel Drumond
Uma partida disputada com velocidade e recheada de lances perigosos. Isso pode resumir a classificação celeste às oitavas de final da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, com gol marcado por Thiago Neves, foi suficiente para a Raposa avançar na competição nacional, graças ao apoio do torcedor que empurrou a equipe durante os 90 minutos e ao resultado conquistado na primeira partida, disputada na capital paulista, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 0.
Agora a Raposa espera o sorteio para a próxima fase da Copa do Brasil que acontecerá nesta quinta-feira, 12h, na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Enquanto isso, o time treina na tarde desta quinta-feira, de olho na segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro. O time comandado por Mano Menezes recebe o América-MG, domingo, no Mineirão, às 16h. O empate classifica o Cruzeiro para a final do estadual.
O Jogo
O primeiro lance de perigo da partida foi do adversário. Aos cinco minutos, Pratto arriscou da entrada da área, a zaga afastou, mas o rebote ficou para Cueva, Rafael afastou o perigo e Cícero aproveitou o rebote, porém chutou para fora.
Cinco minutos depois, o São Paulo chegou com grande perigo. Lançamento para Pratto, que de primeira tocou para Cueva, o meia chegou de frente para Rafael e tocou pelo lado esquerdo da meta defendida pelo goleiro celeste.
Aos 14 minutos, saiu o gol do time adversário. A zaga afastou o perigo, Cícero cabeceou, a bola sobrou para Morato que cruzou de esquerda na cabeça de Pratto. O argentino cabeceou no canto direito de Rafael. 0 a 1.

A Raposa chegou com grande perigo aos 35 minutos. Arrascaeta ganhou de Rodrigo Caio na corrida, invadiu a área, driblou o zagueiro e tocou para Thiago Neves, o meia chutou e Maicon salvou o que seria o gol de empate cruzeirense.
No minuto seguinte, excelente jogada do time pela esquerda. Diogo Barbosa lançou Rafael Sóbis na linha de fundo, o atacante cruzou e Arrascaeta bateu com muito perigo para a meta de Renan Ribeiro.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com a contusão do zagueiro Manoel que foi substituído por Kunty Caicedo. Aos 14 minutos, De Arrascaeta foi derrubado na entrada da área. Thiago Neves foi para a cobrança, a bola desviou na barreira e entrou no canto esquerdo de Renan Ribeiro. 1 a 1.

Aos 23 minutos, excelente jogada do time celeste. Thiago Neves viu a entrada de Arrascaeta pela esquerda e tocou, o uruguaio recebeu e arriscou de canhota, a bola passou por cima do gol do time paulista.
O São Paulo chegou a vantagem no placar aos 33 minutos. Bola alçada para a área, Rodrigo Caio ganhou no alto, a bola sobrou para Maicon que escorou para Gilberto chutar para o gol, em impedimento. 1 a 2 São Paulo.
Por pouco o Cruzeiro não empatou aos 39 minutos. Thiago Neves bateu falta pela direita, Ariel Cabral cabeceou no canto esquerdo e Renan Ribeiro fez excelente defesa. No rebote, a zaga afastou o perigo.
Fim de jogo e a Raposa avança para as oitavas de final da Copa do Brasil!
Site oficial do Cruzeiro

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

