
Em partida válida pela 3ª rodada do Grupo 6 da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Libertad, na noite desta quarta-feira, no Paraguai.
O jogo foi disputado com o gramado do Estádio Nicolás Leoz em péssimas condições, devido à forte chuva que caiu durante todo o dia na capital Assunção.
Na próxima rodada da Libertadores, o Galo receberá o próprio Libertad, em Belo Horizonte, às 19h30 da próxima quarta-feira (26/4).
O JOGO
O jogo começou sob chuva contínua e o Atlético ameaçou o time da casa pela primeira vez aos oito minutos, em falta sofrida por Otero. O próprio venezuelano cobrou e o goleiro Rodrigo Muñoz fez a defesa.
Aos 16 minutos, Otero fez cruzamento pela direita, Danilo desviou e a bola resvalou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo. Danilo cobrou o escanteio e Gabriel disputou o lance de cabeça, mas a defesa paraguaia conseguiu efetuar o corte.
O Libertad fez 1 a 0 aos 26 minutos, com Ángel Lucena.
O Galo levou perigo no cruzamento de Robinho pela esquerda, aos 37 minutos, cortado pela zaga do Libertad.
Aos 44, Otero cruzou duas vezes pela direita e a defesa adversária levou a melhor pelo alto.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Roger Machado promoveu a entrada de Rafael Moura no intervalo, no lugar de Danilo.
No primeiro lance, Rafael Moura conseguiu ganhar escanteio, que Otero cobrou para o corte da zaga.
Aos cinco minutos, Fred abriu o jogo pela direita, recebeu a bola e levantou a bola na área, mas a defesa paraguaia interceptou o cruzamento.
Fred finalizou da entrada da área, aos 13 minutos, e o goleiro Muñoz fez a defesa. Foi a última participação do artilheiro no jogo, uma vez que ele foi substituído por Maicosuel, aos 18 minutos.
Robinho cruzou pela direita, aos 19 minutos, e a defesa do Libertad afastou o perigo. Aos 23, Giovanni fez boa defesa na cobrança de falta de Ramírez.
O equatoriano Cazares entrou em campo aos 27 minutos, substituindo Otero na terceira alteração do time atleticano.
O Libertad ameaçou aos 33 minutos, na conclusão de Benítez, para fora. No minuto seguinte, Marcos Rocha foi à linha de fundo pela direita e cruzou para nova interceptação da defesa.
Fábio Santos cobrou escanteio pela esquerda, aos 37 minutos, e a defesa do Libertad cortou novamente o cruzamento.
O Atlético pressionou com seguidas bolas alçadas na área e cortadas pela zaga paraguaia. Aos 41, após levantamento de Cazares, Elias escorou de cabeça e Rafael Moura se atirou para tentar fazer o gol, mas foi travado pelo zagueiro.
Leonardo Silva ainda fez uma última tentativa após cruzamento de Marcos Rocha pela direita, mas o Galo não chegou ao gol de empate.
FICHA TÉCNICA
LIBERTAD 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Conmebol Libertadores Bridgestone – Grupo 6 – 3ª rodada
Data: 19/04/2017
Hora: 21h45 (Hora de Brasília)
Estádio: Nicolás Leoz
Cidade: Assunção (PAR)
Gol: Ángel Cardozo (26’ – 1ºT)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Robinho, Leonardo Silva, Giovanni (Atlético); Néstor Giménez, Ángel Lucena (Libertad)
Libertad
Rodrigo Muñoz; Alan Benítez, Luis Cardozo, Salustiano Candia e Néstor Giménez (Adalberto Román); Sergio Aquino, Iván Ramírez (Antonio Bareiro), Antolin Alcaraz, Ángel Lucena e Jesús Medina (Derlis Orué); Santiago Salcedo. Técnico: Fernando Jubero.
Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo (Rafael Moura) e Otero (Cazares); Robinho e Fred (Maicosuel). Técnico: Roger Machado.
Site Oficial do Atlético

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

