
Da Toca II
Angel Drumond
A Raposa voltou aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O time segue na preparação para o clássico de domingo diante do América-MG, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Na primeira partida, empate por 1 a 1.
Para chegar à sua primeira final no comando do time estrelado, Mano Menezes sabe que vai encontrar um adversário bem montado, assim como no primeiro jogo, porém o treinador confia na experiência da equipe que vem de uma boa sequência de resultados e que já superou algumas dificuldades nesta temporada.
"A questão de jogo de futebol não é só o sistema, se fosse o sistema 10 minutos de jogo já era possível de entender. Tem a boa execução dos outros. Não adianta minhas boas intenções, os outros também fazem bem suas intenções. Tem um adversário de competência do outro lado. Tivemos dificuldade no segundo tempo contra o América, que não foi só desgaste físico, conversamos internamente disso. A dificuldade extrema dos primeiros 30 minutos contra o São Paulo, nos trouxe uma consciência melhor. Tenho certeza que domingo estaremos preparados", disse o treinador.
Para a equipe celeste voltar a disputar a competição estadual, basta o empate no clássico. Mano reconhece que esse é um dos objetivos do ano e que seus jogadores já estão se preparando para o embate do próximo domingo.
"Penso que quando iniciou a temporada, traçamos objetivos, entre eles estar na final do mineiro. Precisamos voltar a disputar títulos. Esse segundo jogo com o América-MG é o jogo que pode nos proporcionar chegar na final depois de dois anos de ausência. Não é cobrança é objetivo traçado, mas sabemos que faltam 90 minutos importantes, estamos nos preparando para isso", declarou.
O treinador foi homenageado na manhã desta sexta-feira com a medalha da inconfidência, em evento que aconteceu na cidade de Ouro Preto. A Grande Medalha, recebida pelo comandante celeste, é o reconhecimento do estado mineiro para aqueles que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Mano falou sobre a condecoração e prometeu honrar o título enquanto estiver trabalhando no estado.
"Foi surpreendente eu diria. Me deixou orgulhoso e tenho certeza aos mineiros que jamais esquecerei e trabalharei todos os dias, que aqui estiver, para que essa escolha seja justa. Esse é o caminho", finalizou.
Site oficial do Cruzeiro

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

