
O Atlético está na decisão do Campeonato Mineiro, pelo 11º ano consecutivo. A vaga na final foi conquistada com a vitória por 3 a 0 sobre a URT, neste domingo, na Arena Independência, na segunda partida da semifinal.
Rafael Moura, Robinho e Otero marcaram os gols da vitória atleticana. No jogo de ida, houve empate por 1 a 1.
O adversário da disputa pelo título será o Cruzeiro e as finais acontecerão nos dois próximos domingos.
Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o Galo terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais na final.
O Atlético iniciou a partida pressionando a equipe visitante e teve sua primeira chance logo com um minuto, quando Maicoseul fez boa jogada pela direita e rolou a bola para trás, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo.
Aos três minutos, Fábio Santos cruzou pela esquerda, a bola sobrou para Maicosuel fazer mais um cruzamento, cortado pela zaga da URT. Rafael Moura arriscou de fora da área e o goleiro Juninho fez a defesa.
No ataque seguinte, Fábio Santos cruzou pela esquerda e o zagueiro cortou para escanteio. Após cruzamento de Fábio Santos pela esquerda, Robinho tentou chute colocado de fora da área, para fora.
A URT ameaçou na cobrança de falta de Cascata, por cima do gol. O Atlético insistiu nos cruzamentos de Marcos Rocha e Robinho, não aproveitados.
Aos 27, Marcos Rocha, Maicosuel e Elias tentaram articular jogada pela direita e a defesa da URT conseguiu impedir o avanço do ataque alvinegro.
Fábio Santos recebeu bom passe de Robinho pela esquerda e cruzou com perigo na pequena área, lance que foi interceptado pelo zagueiro.
Aos 36 minutos, Marcos Rocha fez belo cruzamento pela direita e Rafael Moura subiu mais alto que a zaga para colocar o Galo em vantagem: 1 x 0.
Aos 45 minutos, Marlone cobrou falta da intermediária e a bola ficou mais para o goleiro Juninho, que fez a defesa.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou do intervalo sem alterações e quase ampliou aos dois minutos, no lance em que Marlone cruzou pela esquerda, a zaga cortou e Rafael Carioca pegou a sobra para mandar uma bomba no travessão.
Robinho arriscou chute colocado de fora da área e a bola saiu à esquerda do gol. Aos nove minutos, foi a vez de Marlone tentar de fora da área, sobre o gol. Logo depois, Fábio Santos recebeu passe de Marlone em profundidade e cruzou para o corte da zaga.
Aos onze minutos, Robinho recebeu de Rafael Carioca e finalizou para a defesa de Juninho. Robinho pegou o rebote, tocou para Rafael Carioca e este serviu Marlone, que sofreu pênalti. Robinho cobrou e fez o segundo gol alvinegro: 2 x 0.
Rafael Moura recebeu lançamento aos 14 minutos, invadiu a área sem marcação e concluiu para fora. No minuto seguinte, Rafael Moura chutou da entrada da área, por cima do gol.
Aos 19, Marlone ganhou a jogada na linha de fundo e tocou para Robinho, que chutou para fora. Maicosuel foi substituído por Otero aos 20 minutos.
Marcos Rocha lançou para Robinho pelo meio e o goleiro Juninho saiu do gol para interceptar o passe.
Aos 24, depois da jogada de Robinho, Fábio Santos tabelou com Marlone e finalizou para a defesa de Juninho. Em seguida, após jogada entre Marcos Rocha e Robinho, Otero cruzou, Marlone escorou de cabeça e o zagueiro afastou o perigo.
Robinho foi substituído por Cazares aos 26 minutos. Três minutos mais tarde, Otero arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave. Aos 32, Otero concluiu novamente para outra defesa de Juninho.
Marcos Rocha fez grande jogada pela direita, cruzou e a bola sobrou para Cazares chutar por cima do gol. Aos 37, Felipe Santana entrou no lugar de Gabriel. No minuto seguinte, Cazares fez arremate de longa distância e exigiu boa defesa de Juninho.
Aos 40 minutos, Fábio Santos invadiu a área pela esquerda e teve o cruzamento interceptado, ganhando escanteio. Otero cobrou e a defesa da URT fez novamente o corte pelo alto.
Aos 44, Marcos Rocha recebeu passe de Cazares e deixou Otero em ótimas condições para fazer o terceiro gol e selar a classificação atleticana para a final.
ATLÉTICO 3 x 0 URT
Motivo: Campeonato Mineiro – Semifinal – Jogo de volta
Data: 23/04/2017
Hora: 16h
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Publico : 14.198
Renda : R$255.805,00
Gols: Rafael Moura (36’ – 1ºT), Robinho (12’ – 2ºT), Otero (44’ – 2ºT)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (Asp. Fifa)
Auxiliares: Pedro Araújo Dias Cotta e Ricardo Júnio de Souza
Cartões amarelos: Marlone, Leonardo Silva, Rafael Moura (Atlético); Diogo Oliveira, Dick, Thiago Brito, Leonardo (URT)
URT
Juninho; Dick, Diêgo Borges, Rodolfo e Leonardo; Jô, Allan Dias, Cascata (Jordã) e Thiago Brito; Diogo Oliveira (Carlinhos) e Marques (Rafael Oller). Técnico: Rodrigo Santana.
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel (Felipe Santana) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Marlone e Maicosuel (Otero); Robinho (Cazares) e Rafael Moura. Técnico: Roger Machado.

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

