
É difícil achar quem nunca brincou de 'luta de travesseiros' com irmãos, amigos e primos na infância, e talvez seja um pouco mais raro encontrar quem sonhou em ser atleta da 'modalidade'. No último mês, porém, um grupo de paulistas resolveu oficializar a brincadeira e dar status de esporte ao 'Pillow Fight' (termo em inglês que significa briga de travesseiro).
No fim do último mês foi criada a Federação Paulista de Pillow Fight - FPPF, que visa a divulgação do novo esporte pelo território nacional e a organização de competições oficiais. E não é tão brincadeira assim. Nos Estados Unidos, as lutas já foram até transmitidas na televisão, pela ESPN, e contou com participação de ex-lutadores de MMA.
A ideia de criação FPPF partiu de Álvaro Aguiar, Jessica Costa e Steve Williams (CEO da entidade internacional PFC - Pillow Fight Championshpi) após a apresentação da modalidade no Arnold South America 2023, fundado por Arnold Schwarzenegger, que se descreve como o maior evento multiesportivo do mundo. Em 2023, a edição realizada em São Paulo teve um octógono para a disputa do I Pillow Fight Championship.
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

