
É difícil achar quem nunca brincou de 'luta de travesseiros' com irmãos, amigos e primos na infância, e talvez seja um pouco mais raro encontrar quem sonhou em ser atleta da 'modalidade'. No último mês, porém, um grupo de paulistas resolveu oficializar a brincadeira e dar status de esporte ao 'Pillow Fight' (termo em inglês que significa briga de travesseiro).
No fim do último mês foi criada a Federação Paulista de Pillow Fight - FPPF, que visa a divulgação do novo esporte pelo território nacional e a organização de competições oficiais. E não é tão brincadeira assim. Nos Estados Unidos, as lutas já foram até transmitidas na televisão, pela ESPN, e contou com participação de ex-lutadores de MMA.
A ideia de criação FPPF partiu de Álvaro Aguiar, Jessica Costa e Steve Williams (CEO da entidade internacional PFC - Pillow Fight Championshpi) após a apresentação da modalidade no Arnold South America 2023, fundado por Arnold Schwarzenegger, que se descreve como o maior evento multiesportivo do mundo. Em 2023, a edição realizada em São Paulo teve um octógono para a disputa do I Pillow Fight Championship.
Sete-lagoano Felipe Santos representa Sete Lagoas em disputa de cinturão no WRBox
Vale título De Sete Lagoas ao Paraguai, atleticanos se preparam para a grande final sulamericana
Futebol Atlético x Lanús: presidente da Conmebol faz vistoria em estádio da final da Sul-Americana
Futebol Cresce procura por ingressos para Cruzeiro x Fluminense, e Mineirão abre novo setor
Esporte Huracan de Sete Lagoas se destaca no JIMI Paradesporto 2025 com 23 medalhas
Futebol Zagueiro setelagoano é anunciado para disputa da elite estadual pela URT
Atletismo Sete-lagoano Uilia Pires vai para EUA para competir no Mundial de Maratona Master
Brasileirão 2025 Para manter ‘gordura’ no G4 do Brasileiro, Cruzeiro encara o Palmeiras em São Paulo
Brasileirão 2025 Análise: entre trancos e barrancos, Atlético chega para ‘jogo do ano’ aliviado e com mais confiança Mín. 15° Máx. 28°

