
O prefeito Duílio de Castro anunciou nesta sexta-feira, 6 de outubro, a conclusão do cronograma de pagamento do novo piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Esta foi a segunda etapa da complementação instituída pela Lei Municipal nº 9623/2023, sancionada no dia 27 de setembro, que contempla centenas de profissionais em Sete Lagoas.
O pagamento foi iniciado no dia 28 de setembro, quando a maior parte da categoria recebeu a complementação por meio de regulamentação do Governo Federal. Nesta primeira fase, alguns profissionais não foram contemplados por inconsistências em informações cadastrais. A situação foi corrigida e uma nova etapa de pagamentos está marcada para a próxima terça-feira, 10 de outubro.
Sete Lagoas foi um dos primeiros municípios de Minas Gerais a cumprir todas as etapas do processo que garante o benefício. “A complementação está garantida para todos os profissionais amparados pela lei. Outra boa notícia é que os enfermeiros receberão os valores retroativos, já que fizemos a correção das informações, enviamos para Brasília e tivemos êxito. Um reconhecimento a estes profissionais que dedicam suas vidas para salvar a vida de quem precisa de atendimento na saúde”, comentou o prefeito Duílio de Castro.
O anúncio ocorreu durante reunião com o secretário municipal de Saúde, Dr. Marcelo Fernandes, o coordenador de Gestão em Saúde, Alber Alípio Ribeiro, e o coordenador de Gestão Administrativa, Múcio Eduardo da Silva Júnior. “Temos que parabenizar a gestão do prefeito Duílio de Castro porque é uma das primeiras a contemplar as duas fases definidas por portarias. Sete Lagoas está cumprindo o compromisso com nossa classe tanto no serviço público quanto no Hospital Nossa Senhora das Graças”, declarou Alber Alípio, que também é colaborador do Conselho Regional de Enfermagem.
SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 19° Máx. 23°


