
por Bárbara Araújo, Ascom da HNSG
Em vários hospitais de todo o Brasil, diversos relatos de golpes envolvendo pacientes internados e seus acompanhantes têm sido registrados. Em comum, essas ocorrências envolvem pessoas mal intencionadas que se aproveitam de um momento de fragilidade para fazer supostas cobranças, em nome de médicos e do próprio hospital.
Na maioria dos casos, familiares ou o próprio paciente recebem uma ligação de alguém que se faz passar por funcionário do hospital, médico ou secretárias de médicos informando sobre programas de descontos de medicamentos. Nesta ligação inicial, os criminosos conseguem informações sobre o nome e números de telefones dos pacientes e seus acompanhantes.
Em seguida, o falso médico volta a ligar pedindo que seja feito um depósito como pagamento por algum procedimento. A comunicação também pode acontecer por mensagens de texto. Em algumas ocasiões, após realizarem o primeiro depósito, as vítimas recebem novas instruções para complementar o valor que já foi pago.
No Hospital Nossa Senhora das Graças já houve relatos de pessoas que receberam contatos dessa natureza. No entanto, O HNSG ESCLARECE QUE NÃO SOLICITA QUALQUER TIPO DE PAGAMENTO POR CIRURGIA, PROCEDIMENTO OU INTERNAÇÃO POR TELEFONE.
Qualquer tipo de pagamento por atendimentos, exames, procedimentos e até mesmo de despesas de acomodação são feitos diretamente na tesouraria, e nunca via depósitos bancários. Portanto, toda abordagem desta natureza deve ser imediatamente comunicada ao Serviço de Atenção ao Cliente (SAC) pelo telefone 2107.6146 para que as autoridades competentes sejam acionadas.

Paraopeba Homem é preso após furto de 150 litros de leite em fazenda, em Paraopeba
Capim Branco Supermercado é alvo de arrombamento e furto em Capim Branco
Crime Idoso denuncia estelionato após uso indevido de cartão de crédito em Sete Lagoas
Golpe Mulher leva golpe de quase R$ 10 mil em Sete Lagoas
Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 22°

