
A onda de furtos em sistemas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) voltou com força total e já prejudica o abastecimento público de água. Elevatórias de bombeamento de esgoto, poços artesianos, quadros de comando de energia estão sendo danificados na intenção subtrair cabos de energia para a comercialização ilegal. Nesta quinta-feira (27), a diretoria do SAAE participou uma reunião com o delegado regional de segurança pública, Juarez Ferreira da Luz, na sede da Polícia Civil de Sete Lagoas. O objetivo é intensificar as investigações, descobrir receptores e responsáveis pelo ato criminoso.
Nos últimos meses já foram registradas em torno de 20 ocorrências policiais em elevatórias de esgoto, casas de máquinas, poços tubulares profundos e quadros de comandos de energia. O SAAE ressalta que esse é um dos motivos pela intermitência do abastecimento em diferentes bairros da cidade, visto que a manutenção e reposição de equipamentos podem apresentar muitas dificuldades de acordo com o tamanho do dano. “Compromete principalmente os serviços prestados à população, sobretudo o abastecimento de água com a paralisação até que a manutenção seja concluída”, explica o Supervisor de Eficiência Energética, Hugo Lyra.
O delegado regional comprometeu acionar equipes de investigadores para a realização de visitas e fiscalização em vários ferros velhos da cidade em busca de receptadores do material furtado. O SAAE pede que a população seja parceria no sentido de denunciar situações suspeitas nas dependências que constituem o sistema de abastecimento da autarquia. Telefones: 190 (Polícia Militar) e 181 (Disque-Denúncia).

Paraopeba Homem é preso após furto de 150 litros de leite em fazenda, em Paraopeba
Capim Branco Supermercado é alvo de arrombamento e furto em Capim Branco
Crime Idoso denuncia estelionato após uso indevido de cartão de crédito em Sete Lagoas
Golpe Mulher leva golpe de quase R$ 10 mil em Sete Lagoas
Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 22°

