
A Faculdade Una Sete Lagoas organiza a palestra e o debate “Outubro Rosa – A saúde da mulher na atualidade”, dentro das ações que são realizadas em todo país, no mês de prevenção ao câncer de mama. A programação é aberta ao público e será realizada nesta quinta-feira (26/10), às 19h, no auditório da Una (Av. Secretário Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio). A Una Sete Lagoas faz parte do Ecossistema Ânima.
O Outubro Rosa na Una terá duas convidadas. Uma delas é fisioterapeuta e especialista em saúde da mulher Paloma Silva. Ela vai falar sobre a prevenção do câncer mamário e sobre os estigmas que ainda cercam a doença no país.
A outra palestrante é a advogada criminalista Enilene Raitz. E esta escolha por alguém da área jurídica tem um porquê. “A questão abordada na palestra é além do câncer de mama, ou seja, nós vamos tratar da saúde da mulher em si. Por isso, é construtivo ter uma perspectiva multidisciplinar do assunto. Afinal, saúde também é um direito a ser protegido”, explica o aluno e vice-presidente da Liga de Estudos Jurídicos (LEJ), da Una Sete Lagoas, Frederiko Batista Chaves de Andrade.
O evento foi organizado pelas alunas do curso de Direito da Una Sete Lagoas Tatiane Pereira, Fernanda Carvalho e Maria Luiza Silva. Elas fazem parte da Comissão dos Direitos Civis da Mulher na Legislação Brasileira, da LEJ. A Comissão é um importante braço na instituição para trazer temas e debates sobre direitos humanos no meio acadêmico.
SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 24°


