
Da redação
Angel Drumond
Com um golaço marcado logo no primeiro minuto, pelo jovem atacante Raniel, o Cruzeiro derrotou a Chapecoense, pelo jogo de ida, das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Maior de Minas leva a vantagem de jogar pelo empate com o adversário na partida de volta, que vai acontecer no dia 1º de junho, na Arena Condá, em Chapecó-SC.
Agora, a Raposa volta suas atenções para a segunda partida da final do Campeonato Mineiro. O time celeste se reapresenta na tarde desta quinta-feira, e já inicia os preparativos para o clássico de domingo, diante do Atlético-MG, no estádio Independência. Para conquistar a taça, o Cruzeiro precisa vencer o rival pela diferença mínima de gols.
O jogo
O jogo começou e a Raposa logo mostrou seu cartão de visitas. Com um minuto, Alisson serviu Raniel ao lado da área, pela direita, o atacante saiu da marcação e arriscou, a bola morreu no ângulo do time catarinense, um golaço do jovem atacante cruzeirense. 1 a 0 Cruzeiro.
O jogo seguiu com a Raposa buscando ampliar o placar, porém quem assustou foi a Chapecoense. Aos 31 minutos, Niltinho dominou a bola rebatida pela zaga e bateu a esquerda do gol defendido por Rafael.
Aos 42 minutos, grande contra-ataque do time celeste, Arrascaeta saiu da marcação e deu um lindo passe para Thiago Neves, que lançou Raniel em profundidade. O goleiro da Chapecoense chegou antes e afastou perigo.
Segundo tempo
O primeiro lance de perigo da etapa complementar foi do Maior de Minas. Aos nove minutos, Diogo Barbosa tabelou com De Arrascaeta, avançou para área e na hora de finalizar foi interceptado pelo zagueiro.
A Chapecoense chegou com perigo aos 22 minutos. Bola trabalhada pela esquerda e Diego Renan fez o cruzamento, Kunty Caicedo salvou botando a bola para escanteio.
Aos 37 minutos, a Chapecoense chegou mais uma vez com perigo. Boa trama do ataque, a bola sobrou para Osman pela direita, o atacante arriscou para o gol e Rafael fez a defesa.
Fim de jogo e o Cruzeiro conquista a vitória no primeiro jogo contra a Chapecoense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
CRUZEIRO 1 x 0 CHAPECOENSE
Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 03/05/2017 (quarta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - SP (CBF)
Público: Presentes: 11.716 Pagantes: 8.516
Renda: R$ 203.069,00
Gol: Raniel com um minuto do primeiro tempo
Cruzeiro: Rafael; Lennon, Dedé, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Hudson), Henrique, Alisson e Thiago Neves; De Arrascaeta (Rafinha) e Raniel (Rafael Sóbis).
Técnico: Mano Menezes
Chapecoense: Elias, Apodi, Victor Ramos, Fabrício Bruno e Diego Renan; Andrei Girotto, Nathan e Neném (Arthur), Niltinho (Rossi), Osman e Tulio de Melo (Wellington Paulista)
Técnico: Vagner Mancini
Cartões amarelos: Dedé (Cruzeiro), Andrei Girotto, Wellington Paulista, Fabrício Bruno (Chapecoense)
Site Oficial do Cruzeiro

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

