
O atleta de voleibol Boca, que reside em Paraopeba, se sentiu realizado com as conquistas no ano que está terminando e já começa a planejar o ano de 2024.
Boca, em 2023, se sagrou-se campeão Brasileiro Master 40+, em Santos, campeão Brasileiro Master 40+, em Saquarema, vice campeão Brasileiro Master 40+ na Copa Minas, disputada pela primeira vez na Arena Minas, em BH, vice campeão Brasileiro Master 35+, em Brasília, terceiro colocado na Copa Lince Master, de Goiânia e campeão da Copa Suco Natura, em Itabira/MG.
Essas foram as principais conquistas deste ano, dentre outras que também fizeram parte, mais uma vez, do curriculum deste atleta de 47 anos, mineiro de BH e que reside na tranquila e aconchegante cidade de Paraopeba.
Além das diversas conquistas no ano, o atleta, conquistou o direito de disputar, por duas categorias, 40+ e 45+, a Super Liga Master, que será disputada pela primeira vez em 2024, no mês de setembro, provavelmente em Brasília/DF. O novo torneio terá todo glamour de uma Super Liga.
Boca jogará pela equipe RL SPORTS, de SP, na categoria 40+ e pela equipe do APADE, do Pará, pela categoria 45+.
As vagas foram conquistas no Brasileiro Master de Saquarema, este ano.
O atleta fala um pouco do ano e dos projetos para o futuro: "Foi um ano de Deus para minha vida. Toda hora, toda glória e todo louvor sejam dados a Deus. Amém. Estou muito feliz! Foram conquistas, que senti muito forte, a presença de Deus. Em cada saque, cada passe, cada defesa, cada ataque, cada bloqueio, eu sentia esta unção do Senhor dentro da quadra, me abençoando e consequentemente a minha equipe. Graças a Deus, eu pude entregar tudo de melhor em cada jogo e em cada torneio. E para 2024, sinto que temos grandes possibilidades de levantar mais canecos. Dedicação e muito treino não irão faltar!"
Boca, também fala de uma perda muito triste neste ano: "Infelizmente, em março, perdi meu pai. Incurável está ferida. O tempo todo eu lembro dele. Digo para as pessoas que converso, que se eu for 1% do que meu pai foi, eu serei o melhor homem do mundo. Um dia nos encontraremos novamente na glória." Finaliza o atleta.
O atleta agradece também a presença e o incentivo da sua esposa Sonaly, mais conhecida como Sol, que está ao seu lado em todos os momentos.
Boca, disputará o primeiro Brasileiro Master de 2024, em abril, em Santos. E o atleta está confiante num ano melhor ainda. "A agenda está cheia", diz Boca.
Segundo o atleta, não podia faltar o agradecimento, mais que especial, ao fisioterapeuta Guilherme Tolentino, de Paraopeba, que foi fundamental para seu retorno as quadras, após a grave lesão, que Boca teve, de rompimento do tendão de Aquiles, em 2021. Segundo o atleta, todas as suas conquistas tem uma dedicação especial deste profissional. "Que venham mais conquistas para o atleta! Esporte é saúde, é qualidade de vida, é fundamental!", exclama Boca.
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

