
A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - informa sobre a Nota Técnica Nº 83/2023-CGVDI/DPNI/SVSA, do Ministério da Saúde, que recomenda a necessidade de uma segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas a partir de 60 anos de idade ou imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose da vacina há mais de seis meses.
"A segunda dose de reforço da Bivalente está disponível em todas as 20 salas de vacinação do Município, de segunda a sexta, de 08h00 às 16:30h, e será registrada como REF (reforço) tanto para os idosos quanto para os imunocomprometidos acima de 12 anos", informa o responsável técnido de Imunização do Município, Guilherme Menezes. Os documentos necessários são Cartão SUS, CPF e carteira de vacinação. Para os menores de idade, também é necessário apresentar documento de identidade do responsável.
Guilherme reforça ainda que a recomendação de primeira dose de reforço continua para pessoas acima de 18 anos e acima de 12 anos com imunossupressão que já tenham tomado a segunda dose da vacina monovalente há mais de quatro meses. "O que está liberado, desde sempre, desde quando surgiu a Bivalente, é o primeiro reforço. E agora temos a recomendação de um segundo reforço", completa.
SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 24°


