
Nada menos que 181 casos prováveis de dengue são notificados por dia em Minas neste ano. O número reforça o alerta à população para as ações de combate ao mosquito transmissor da doença, principalmente em meio às chuvas frequentes, que favorecem o acúmulo de água parada dentro de casa.
A média leva em conta os dados informados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) até 8 de janeiro. Em menos de dez dias, foram 1.451 notificações. Dessas, 415 foram confirmadas. Os casos suspeitos em investigação ou descartados não foram divulgados.
A região Central do Estado concentra o maior número de registros, conforme painel da SES. Lá, são 621 prováveis, com 169 confirmações até o momento. Na regional está Contagem, cidade que intensificou as ações de combate após aumento de pacientes com a doença.
Outro município em alerta é Ipatinga, no Vale do Aço, que decretou situação de emergência por conta das enfermidades transmitidas pelo Aedes aegypti.
Por nota, a SES informou que trabalha de forma contínua, durante todo o ano, para monitorar e controlar a infestação do mosquito e impedir o avanço das arboviroses. A previsão é que R$ 96 milhões sejam investidos ao longo de 2024.
SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 24°


