
A Defesa Civil de Sete Lagoas informa que, às 20h19 deste domingo, 14 de janeiro de 2024, ocorreu um tremor de terra de magnitude 2.2 no município, segundo o Centro Sismológico da Universidade de Brasília(UnB), e de 2.3, de acordo como Centro de Sismologia da Usp, com epicentro na região dos bairros Várzea e lporanga.
Até o momento, porém, não houve registros oficiais de ocorrências de danos materiais ou humanos em decorrência do tremor.
As equipes estão nos bairros onde o evento foi mais sentido acompanhandoemonitorando a situação junto aos moradores.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, comandante Sérgio Andrade, até o momento não foram registradas ocorrências em decorrência do fenômeno.
No ano passado, a Prefeitura, em parceria com o Centro Sismológico da UnB, instalou sismógrafos para medir a atividade sísmica na cidade (foto).
Em caso de algum dano ou rachadura no imóvel ocasionado por tremores, o cidadão deve acionar a Defesa Civil Municipal pelo 153.
INCÊNDIO Hospital afirma que pacientes estão estáveis após incêndio atingir UTI em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Siderúrgica de Sete Lagoas é alvo de denúncia após demissão de 122 funcionários sem pagamento das rescisões
SETE LAGOAS Três apostas de Sete Lagoas acertam 14 dezenas na Lotofácil; prêmio principal acumula em R$ 15 milhões
JUSTIÇA Justiça suspende multa de R$ 87,9 milhões aplicada à Vale pela tragédia de Brumadinho
Luto Luto no futebol: morre aos 82 anos Careca, ex-goleiro do Democrata e campeão brasileiro pelo Atlético-MG
TRAGÉDIA Pastor mineiro morre em terremoto na Venezuela 04 dias após completar 69 anos
MINAS GERAIS Vice-prefeito de MG cola aviso em porta do gabinete: “Não precisa me chamar de doutor”
MELHORIAS BR-040 terá trânsito alterado em Paraopeba para instalação de sistema inteligente de pesagem de caminhões
INFRAESTRUTURA Via Cristais implanta tecnologia inédita na BR-040 para reforçar fiscalização de cargas e prevenir acidentes Mín. 12° Máx. 29°
