
A Defesa Civil de Sete Lagoas informa que, às 20h19 deste domingo, 14 de janeiro de 2024, ocorreu um tremor de terra de magnitude 2.2 no município, segundo o Centro Sismológico da Universidade de Brasília(UnB), e de 2.3, de acordo como Centro de Sismologia da Usp, com epicentro na região dos bairros Várzea e lporanga.
Até o momento, porém, não houve registros oficiais de ocorrências de danos materiais ou humanos em decorrência do tremor.
As equipes estão nos bairros onde o evento foi mais sentido acompanhandoemonitorando a situação junto aos moradores.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, comandante Sérgio Andrade, até o momento não foram registradas ocorrências em decorrência do fenômeno.
No ano passado, a Prefeitura, em parceria com o Centro Sismológico da UnB, instalou sismógrafos para medir a atividade sísmica na cidade (foto).
Em caso de algum dano ou rachadura no imóvel ocasionado por tremores, o cidadão deve acionar a Defesa Civil Municipal pelo 153.
COMBUSTÍVEIS Minas Gerais adere a plano federal para reduzir impacto do diesel
SETE LAGOAS Quinta-feira (26) em Sete Lagoas será marcada por sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva
HOMENAGEM Á MULHER Cordisburgo realiza programação especial em homenagem às mulheres nesta sexta-feira (27)
RESGATE Bombeiros capturam cobra-coral no bairro Luxemburgo, em Sete Lagoas
CLIMA Sete Lagoas deve registrar chuva e tempo instável nesta segunda-feira (23)
VIRAL NAS REDES Imagens criadas por IA com Lula no refeitório da Iveco viralizam
PREVISÃO DO TEMPO Fim de semana começa com chuva e termina com sol em Sete Lagoas
CACHOEIRA DA PRATA Cachoeira da Prata reforça importância da adoção consciente e da guarda responsável de animais
CLIMA Quinta-feira (19) inicia com chuva intensa em Sete Lagoas e previsão indica possibilidade de novas pancadas ao longo do dia Mín. 18° Máx. 28°

