Segunda, 29 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Geral Tremor de terra

Tremores de terra acorda parte da população em Sete Lagoas nessa madrugada

16/01/2024 às 07h46
Por: Redação Fonte: Oia notícias
Compartilhe:
Tremores de terra acorda parte da população em Sete Lagoas nessa madrugada

Na madrugada desta terça-feira, moradores de diversos bairros em Sete Lagoas, Minas Gerais, foram surpreendidos por dois tremores de terra consecutivos, seguidos por uma longa explosão. O primeiro tremor foi sentido por volta das 2h29min, enquanto o segundo ocorreu próximo às 4h43min.

Moradores de bairros como Boa Vista, Carmo, São Dimas, Manoa, Nossa Senhora das Graças, Carmo, Jardim Arizona, São Pedro, Mata Grande, Vale das Palmeiras, Santo Antônio, Catarina, Santa Rosa, Iporanga I e II, e Piedade relataram ter sentido a terra tremer. Em relato nas redes sociais, um morador disse que "Aqui tremeu tudo, as janelas balançavam, os cachorros não pararam de latir, este foi o mais forte". Outro morador relatou que "Estavamos próximos ao parque de exposição e aqui tremeu tudo, sacudiu bastante".

Nas plataformas de mídia social, inúmeros moradores recordaram uma antiga lenda que circula sobre Sete Lagoas, a qual sugere que "a cidade foi amaldiçoada por um padre que foi expulso dela, e o destino inevitável é que a cidade se transforme em uma única lagoa." Independentemente das lendas, os recentes tremores têm gerado apreensão entre os habitantes da cidade.

No domingo, dois dias antes dos recentes tremores, o Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) e o Observatório Sismológico da UnB (Universidade de Brasília) registraram um abalo sísmico na cidade com magnitude de 2.3 mR.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes