Segunda, 29 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Geral Novos equipamentos

Centro Sismológico com oito novos equipamentos serão instalados em Sete Lagoas

16/01/2024 às 20h29
Por: Redação Fonte: Ascom Prefeitura
Compartilhe:
Instalação dos equipamentos
Instalação dos equipamentos

Após um período de análise dos dados dos sismógrafos instalados na cidade, o Centro Sismológico da UnB entregou o relatório final.

Segundo o relatório, no total, “catalogamos 48 eventos como sismos naturais na região até o momento. Durante o período de monitoramento, registramos um total de 625 eventos locais (a uma distância inferior a 150 km). Destes, apenas sete eventos ocorreram de forma natural. Notavelmente, somente quatro desses eventos tiveram epicentro dentro dos limites do município de Sete Lagoas”. 

Por outro lado - segue o relatório - observamos um número considerável de 618 eventos artificiais, com a maioria concentrada nas cidades de Itabirito, Santa Bárbara, Itabira e Conceição do Mato Dentro. Apenas seis eventos foram registrados diretamente no município de Sete Lagoas. 

Na tarde desta terça-feira, 16, o secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária de Sete Lagoas, Edmundo Diniz, anunciou uma nova parceria com o Centro Sismológico da UnB para a instalação de oito novos sismógrafos na cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes