
Sete Lagoas recebeu, no fim da tarde desta quinta-feira, 18 de janeiro, a nova equipe de trabalho do Observatório Sismológico da UnB, que vai acompanhar os eventos sísmicos na região durante os próximos meses. Junto com os pesquisadores, 10 sondas e três modernos sismógrafos acompanharão, em tempo real, qualquer tremor de terra que eventualmente ocorrer a quilômetros de distância.
Depois de uma coletiva de imprensa no auditório da Casa da Cultura, em que responderam às perguntas de veículos de Belo Horizonte e de Sete Lagoas, os pesquisadores deram início à instalação dos equipamentos.
Ao longo da semana, a equipe seguirá instalando os aparelhos de olho em qualquer movimentação de terra, com o objetivo de melhor avaliar a origem e os eventuais impactos dos tremores.
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas abre inscrições para curso gratuito de artesanato com foco em geração de renda
NOVAS REGRAS Atendimento prioritário em Minas Gerais terá nova ordem entre idosos após mudança na lei
BARBACENA Após 123 anos de funcionamento e mais de 60 mil mortes registradas, Hospital Colônia de Barbacena será desativado Mín. 11° Máx. 24°

