Sexta, 19 de Junho de 2026
20°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Geral Novos equipamentos

Observatório Sismológico da UnB inicia instalação de novos sismógrafos em Sete Lagoas

22/01/2024 às 12h20
Por: Redação Fonte: Ascom Prefeitura
Compartilhe:
Observatório Sismológico da UnB inicia instalação de novos sismógrafos em Sete Lagoas

Sete Lagoas recebeu, no fim da tarde desta quinta-feira, 18 de janeiro, a nova equipe de trabalho do Observatório Sismológico da UnB, que vai acompanhar os eventos sísmicos na região durante os próximos meses. Junto com os pesquisadores, 10 sondas e três modernos sismógrafos acompanharão, em tempo real, qualquer tremor de terra que eventualmente ocorrer a quilômetros de distância.

Depois de uma coletiva de imprensa no auditório da Casa da Cultura, em que responderam às perguntas de veículos de Belo Horizonte e de Sete Lagoas, os pesquisadores deram início à instalação dos equipamentos.

Ao longo da semana, a equipe seguirá instalando os aparelhos de olho em qualquer movimentação de terra, com o objetivo de melhor avaliar a origem e os eventuais impactos dos tremores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 11° Máx. 24°

Sáb 25°C 11°C
Dom 27°C 13°C
Seg 28°C 15°C
Ter 28°C 15°C
Qua 23°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio