
Sete Lagoas recebeu, no fim da tarde desta quinta-feira, 18 de janeiro, a nova equipe de trabalho do Observatório Sismológico da UnB, que vai acompanhar os eventos sísmicos na região durante os próximos meses. Junto com os pesquisadores, 10 sondas e três modernos sismógrafos acompanharão, em tempo real, qualquer tremor de terra que eventualmente ocorrer a quilômetros de distância.
Depois de uma coletiva de imprensa no auditório da Casa da Cultura, em que responderam às perguntas de veículos de Belo Horizonte e de Sete Lagoas, os pesquisadores deram início à instalação dos equipamentos.
Ao longo da semana, a equipe seguirá instalando os aparelhos de olho em qualquer movimentação de terra, com o objetivo de melhor avaliar a origem e os eventuais impactos dos tremores.
INCÊNDIO Hospital afirma que pacientes estão estáveis após incêndio atingir UTI em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Siderúrgica de Sete Lagoas é alvo de denúncia após demissão de 122 funcionários sem pagamento das rescisões
SETE LAGOAS Três apostas de Sete Lagoas acertam 14 dezenas na Lotofácil; prêmio principal acumula em R$ 15 milhões
JUSTIÇA Justiça suspende multa de R$ 87,9 milhões aplicada à Vale pela tragédia de Brumadinho
Luto Luto no futebol: morre aos 82 anos Careca, ex-goleiro do Democrata e campeão brasileiro pelo Atlético-MG
TRAGÉDIA Pastor mineiro morre em terremoto na Venezuela 04 dias após completar 69 anos
MINAS GERAIS Vice-prefeito de MG cola aviso em porta do gabinete: “Não precisa me chamar de doutor”
MELHORIAS BR-040 terá trânsito alterado em Paraopeba para instalação de sistema inteligente de pesagem de caminhões
INFRAESTRUTURA Via Cristais implanta tecnologia inédita na BR-040 para reforçar fiscalização de cargas e prevenir acidentes Mín. 12° Máx. 29°
