Domingo, 14 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Brasil

Dupla de fugitivos de Mossoró fez família refém nessa 6ª, diz polícia

Os criminosos são integrantes da facção criminosa CV o e fugiram da prisão de segurança máxima na quarta (15/2) por um buraco na parede

17/02/2024 às 12h55
Por: Redação Fonte: Megacidade
Compartilhe:
Mega cidade
Mega cidade

A dupla de criminosos que fugiu da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, teria feito uma família de refém na noite dessa sexta-feira (16/2), segundo investigadores que integram a força-tarefa de busca dos fugitivos.

De acordo com o relato dos agentes, Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, mais conhecido como “Tatu”, e Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos, o “Deisinho” comeram no local e, logo após, teriam fugido com mantimentos da casa. A informação é do jornal a Folha de S.Paulo.

A expectativa das autoridades é capturá-los nas próximas horas, isso porque Tatu e Deisinho estariam dentro do cerco de 15 km do local, como disse o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, na quinta (15/2) durante entrevista.

Os criminosos são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e fugiram da prisão de segurança máxima nessa quarta (15/2) por um buraco na parede de uma das celas. A dupla ficava em celas vizinhas.

Melancia e fósforos

Como mostrado pelos repórteres Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, da coluna Na Mira, do Metrópoles, a dupla de fugitivos invadiu uma casa, pelos fundos, e levou biscoitos, melancia, queijo, pão de forma, margarina e fósforo.

Além desses mantimentos, roupas e calçados de moradores de Rancho da Caça, povoado localizado na mesma região do presídio federal de Mossoró. Essa invasão ocorreu na madrugada de quinta-feira (15/2).

A fuga de Mossoró

Essa é a primeira vez que detentos escapam de uma unidade de segurança máxima do sistema penitenciário federal na história. Conforme a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, Nascimento e Mendonça cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Rio Branco, no Acre, até setembro de 2023, quando foram transferidos ao presídio federal de Mossoró.

No momento, as buscas pelos fugitivos continuam e os nomes deles estão na lista da polícia internacional, Interpol.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 11h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 26°

Seg 24°C 16°C
Ter 26°C 16°C
Qua 27°C 17°C
Qui 27°C 19°C
Sex 23°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes