Segunda, 15 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Dengue

Mãe relata perda de filho por suspeita de Dengue e agradece aos profissionais da UPA em Matozinhos: “Fizeram de tudo

19/02/2024 às 14h52
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Mãe relata perda de filho por suspeita de Dengue e agradece aos profissionais da UPA em Matozinhos: “Fizeram de tudo

A mãe do adolescente que morreu com suspeita de dengue hemorrágica em Matozinhos, neste domingo (18), relatou que tudo ocorreu de maneira muito rápida. Vaninha expressou sua gratidão pelo atendimento prestado pelos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os quais, segundo ela, fizeram todos os esforços para salvar João Marcos, de 17 anos.

De acordo com a mãe, João começou a se sentir mal na quarta-feira, quando apresentou febre e recebeu medicação. “Ele melhorou. Na sexta-feira à noite teve um episódio de vômito. No sábado ficou bem durante o dia, mas voltou a vomitar à noite. Levamos ele para a UPA por volta da meia-noite e saímos de lá por volta das 3 horas da manhã de domingo. Ele recebeu medicação, foi submetido a exames de sangue e suas plaquetas estavam normais. Voltamos para casa. Por volta das 6h30, ele começou a vomitar novamente, então decidimos levá-lo novamente à UPA, quando já chegou desfalecido. Ele apenas piorou, apresentando picos de pressão”, relatou.

Em um momento emocionado, Vaninha pediu para compartilhar os detalhes para alertar as pessoas sobre a doença da dengue. “Foi uma fatalidade, mas é devastador perder meu filho assim. Ninguém sabia que ele estava com dengue, pois os exames realizados durante a madrugada não indicaram a presença da doença. Somente à tarde foi confirmado que eram dois tipos de dengue. O corpo foi encaminhado para o IML para realização de exames”, concluiu.

Por fim, ela expressou sua gratidão aos profissionais da UPA. “Eles fizeram tudo o que puderam para salvar meu filho. Não tenho nada do que reclamar, apenas a agradecer. Voltarei lá para agradecê-los”.

O velório de João Marcos acontecerá nesta segunda-feira (19), a partir das 08 horas, na Assistencial Zelo, em Matozinhos.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 25°

Ter 26°C 15°C
Qua 28°C 17°C
Qui 26°C 18°C
Sex 23°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes