Sábado, 09 de Agosto de 2025
24°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Imunização

Crianças de 10 e 11 anos começaram a ser vacinadas contra a dengue hoje em BH

27/02/2024 às 16h27
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou nesta terça-feira (27), a aplicação da vacina Qdenga. Inicialmente, serão convocadas as crianças de 10 e 11 anos para a vacinação contra a dengue nos Centros de Saúde de BH. 

Segundo a administração municipal, BH recebeu do Ministério da Saúde cerca de 49,5 mil doses do imunizante contra a dengue. O quantitativo é destinado à aplicação de primeiras doses e contemplará as duas idades, já que são cerca de 24 mil pessoas em cada faixa etária.

O esquema vacinal da Qdenga é composto por duas doses, que devem ser aplicadas em um intervalo de três meses. Com isso, é necessário que o município receba mais vacinas para a posterior aplicação da segunda dose. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Dom 28°C 15°C
Seg 28°C 12°C
Ter 29°C 12°C
Qua 28°C 13°C
Qui 31°C 15°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio