
O desempenho ofensivo do Atlético na fase de grupos da Libertadores deste ano é o melhor entre as cinco participações recentes do clube na competição continental. São 17 gols marcados em seis partidas, média de 2,8 por jogo. É o principal ataque do torneio até agora. O alvinegro fechou a fase de classificação com goleada de 4 a 1 sobre o Godoy Cruz, nessa terça-feira, no Independência. O aproveitamento atual supera, inclusive, o alcançado na fase de grupos de 2013, quando acabou campeão e tinha o ataque comandando por Ronaldinho Gaúcho, Bernad, Tardelli e Jô. Naquela oportunidade, o clube balançou as redes adversárias16 vezes.
O pior desempenho ofensivo do alvinegro nessa sequência de participações na Libertadores foi em 2015, quando encerrou a participação na primeira fase com apenas cinco gols marcados. O time era comandado pelo técnico Levir Culpi e estava no grupo com Santa Fé-COL, Colo Colo-CHI e Atlas-MEX.
Em 2014, quando era dirigido por Paulo Autuori, o setor ofensivo também não teve destaque. Foram oito gols marcados contra Nacional-PAR, Zamora-VEN e Santa Fé-COL.
Já na edição do ano passado o Atlético terminou a fase de grupos com 12 gols marcados. Comandado pelo uruguaio Diego Aguirre, o Galo enfrentou Independiente del Valle-EQU; Melgar-PER e Colo Colo-CHI

Artilharia
Onze dos 16 gols do Atlético na Libertadores deste ano foram marcados pela dupla Fred e Cazares. O centroavante é vice-artilheiro do torneio, com seis gols, enquanto o meia equatoriano balançou as redes cinco vezes. O principal goleador da competição é Chumacero, do The Strongest, autor de sete tentos. Vale lembrar que o boliviano disputou mais jogos que a dupla alvinegra, já que sua equipe participou das fases preliminares da Libertadores.
Na edição de 2013, o Atlético ficou com o título e com o artilheiro da competição: Jô marcou sete vezes.
Desempenho ofensivo do Galo nas últimas edições (fase de grupos)
2013 - 16 gols marcados e nove sofridos
2014 - 8 gols marcados e cinco sofridos
2015 - Cinco gols marcados e quatro sofridos
2016 - 12 gols marcados e quatro sofridos
2017 - 17 gols marcados e seis sofridos
Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

