Domingo, 28 de Abril de 2024
25°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Saúde Bucal

Sete Lagoas: Pacientes do Dona Sílvia passam a contar com serviços odontológicos no ESF Cidade de Deus

29/02/2024 às 09h41
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Sete Lagoas: Pacientes do Dona Sílvia passam a contar com serviços odontológicos no ESF Cidade de Deus

Com o objetivo de oferecer mais serviços públicos gratuitos de saúde à população do bairro Dona Silvia, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - passa a oferecer, a partir da próxima segunda-feira, 4 de março, atendimento odontológico aos moradores na UBS Cidade de Deus (Rua Prefeito Euro Andrade, 41). "A partir da semana que vem, nós vamos fazer uma triagem dos pacientes, onde esses pacientes vão realizar o tratamento odontológico lá na UBS Cidade de Deus, toda segunda-feira, de 15h às 19 h", explica a Referência Técnica da Odontologia no Município, Mercionara Machado.

De acordo com o secretário municipal adjunto de Saúde, Alber Alípio, o novo serviço ampliará a abrangência dos atendimentos aos moradores do bairro Dona Silvia, reduzindo uma fila de espera de cerca de 200 pacientes, mas a população também deve colaborar. "Infelizmente cerca de 50% dos pacientes praticam o absenteísmo, que é a falta não justificada a essas consultas. Isso prejudica o serviço de saúde e impede que outra pessoa necessitada possa ser tratada naquele dia e horário. Então, é importante não faltar e, se for faltar, avisar com antecedência para que outro paciente possa ser atendido", ressalta Alber.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h07 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Seg 28°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes