Domingo, 14 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Aedes aegypti

Sete Lagoas: Mutirão de limpeza começa no Padre Teodoro na próxima segunda-feira, 4

Moradores devem colaborar já limpando seus quintais e depositando entulhos no passeio de casa, facilitando o trabalho das equipes

01/03/2024 às 15h34
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Sete Lagoas: Mutirão de limpeza começa no Padre Teodoro na próxima segunda-feira, 4

Depois de retirar toneladas de entulho da região dos bairros Catarina e São Geraldo no início deste mês, o mutirão de limpeza da Prefeitura de Sete Lagoas inicia uma nova etapa na próxima segunda-feira, dia 4 de março, no bairro Padre Teodoro. As equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde totalizam aproximadamente 120 servidores que atuarão em residências, comércios e áreas públicas até o dia 8 de março. Também fazem parte deste trabalho que dá resultados positivos a Secretaria Municipal de Obras e a Codesel.

Caminhonetes, caminhões e máquinas pesadas estarão novamente na retaguarda recolhendo todo o material. O volume retirado em cada etapa do mutirão é impressionante. O cronograma definido pela Prefeitura leva em consideração áreas estratégicas de Sete Lagoas tendo como base índices oficiais de casos notificados de doenças como engue, chikungunya, zika vírus e leishmaniose. Este direcionamento é fruto de ação conjunta entre a Vigilância Epidemiológica e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Os bairros recebem uma verdadeira força-tarefa. Além de combater focos de doenças, o serviço também evita a proliferação de animais peçonhentos.

Cabe aos moradores cooperar com esta ação em prol da saúde. “A população pode colaborar com as equipes, já limpando os quintais e deixando em frente às residências os materiais inservíveis, folhas, galhos e entulhos”, orienta a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira.

A população deve ficar atenta e fazer a sua parte. Participe desta guerra contra mosquitos transmissores de doenças que podem matar. Prevenir é sempre melhor do que remediar. O atendimento às denúncias está disponível por meio do Disque Dengue (160), pelo telefone 155 da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e também na Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo e-mail [email protected].

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 26°

Seg 24°C 16°C
Ter 26°C 16°C
Qua 27°C 17°C
Qui 27°C 19°C
Sex 23°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes