Domingo, 28 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Atendimento

Pacientes denunciam falta de médico no Centro de Saúde de Inhaúma

Segundo relatos dos moradores, o médico chegou após o almoço desta segunda-feira (4), tendo ficado ontem e a parte da manhã de hoje sem atendimento

04/03/2024 às 14h17 Atualizada em 04/03/2024 às 14h22
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Pacientes denunciam falta de médico no Centro de Saúde de Inhaúma

O Site Mega Cidade recebeu uma denúncia na manhã desta segunda-feira (4), que o Centro de Saúde José Antônio Guimarães está sem médico em Inhaúma.

De acordo com informações, o hospital ficou sem médico neste domingo (3) e continua sem atendimento nesta segunda-feira (4).

Os funcionários teriam feito reclamação da falta de gás na unidade de saúde até para fazer café. Segundo a denúncia continuam faltando vários insumos, mangueira para soro e medicamentos.

Outras informações que chegaram à Redação dão conta que devido aos constantes atrasos de pagamento aos fornecedores, inclusive aos médicos, os mesmos teriam informado que só iriam trabalhar se o pagamento fosse feito adiantado, considerando a falta de credibilidade com o cumprimento das obrigações com os fornecedores do Município de Inhaúma.

Segundo relatos dos moradores, o médico chegou após o almoço desta segunda-feira (4), tendo ficado ontem e a parte da manhã de hoje sem atendimento.

Em contato com servidores e pacientes que passaram pela Unidade de Saúde, eles também relataram a falta de material médico-hospitalar básico, o que foi denunciado pelo vereador Ledin, na última Reunião Plenária da Câmara Municipal.

O Site Mega Cidade enviou questionamento ao prefeito Juninho e ao secretário municipal de Saúde, Gilmar, para saber qual o posicionamento da Prefeitura diante da denúncia.

Contudo, até o final desta edição, nenhum deles enviou resposta à Redação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Seg 28°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes