
A Prefeitura de Sete Lagoas realizou a castração gratuita de cães e gatos na região do Barreiro, no último sábado, 2 de março, na Capela Bom Jesus (próximo à Farmácia do Pingo), mas devido a grande demanda o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) definiu que o Castramóvel continuará na localidade nesta terça-feira, 5, e na quarta-feira, 6.
O Castramóvel atende a famílias de baixa renda da Barreiro de Baixo, Barreiro de Cima, Jardim Carolina, Pousada do Sol, Riacho do Campo e Florabela, portanto, é preciso apresentar, além de documento de identidade e comprovante de endereço, o comprovante de renda de no máximo dois salários mínimos. São entregues 30 senhas, às 7h, assim, é preciso chegar cedo para garantir a vaga. "Ministramos uma palestra explicativa sobre o processo, os cuidados pós cirúrgicos e medicamentos recomendados. Os animais são triados e uma rápida avaliação clínica é realizada. Em seguida, são sedados, anestesiados e então ocorre a castração, que tem a duração de aproximadamente 15 minutos", explica a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira.
Lembrando que não passam pela triagem as cadelas com mais de 25kg ou que estejam no cio, além de fêmeas gestantes e cadelas muito obesas. Após a cirurgia, o animal fêmea deve sair do local com uma roupa cirúrgica vestida sobre o curativo para preservar os pontos. Os tutores de machos devem levar Colar Elizabetano. A retirada dos pontos cirúrgicos é feita após 15 dias. Moradores de outros bairros devem realizar o cadastro no site da Prefeitura, disponível todo dia 15, a partir das 8h, no link https://zoonoses.

PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde
PARAOPEBA “Dengue se combate com atitude”: Prefeitura de Paraopeba reforça ações de prevenção nas residências
Sete Lagoas Sete Lagoas abre processo seletivo emergencial para Médico Generalista na UPA Mín. 18° Máx. 29°

