
O “1º Rally de Inhaúma” promete agitar o público da cidade e região, no próximo sábado (20), a partir de 8 horas. A “Fazenda do Treme” será o palco da disputa, aberta este ano a carros, veículos da categoria cross-country, UTVs, autocross (gaiolas), quadriciclos e motos. O sucesso do evento com realização de “Rallye Clube de Minas Gerais (RCMG)” é garantido pelo apoio da Prefeitura Municipal. Esta é a 1ª etapa do “Campeonato Mineiro de Rally”, sendo que a competição em Inhaúma deverá contar com mais de 30 carros competidores.

Para a competição, que volta após uma espera de seis anos, foi desenhado um trecho cronometrado de 19,8 quilômetros de extensão, com curvas técnicas e todo o tipo de desafio para as máquinas de quatro e duas rodas. A principal novidade é a adoção de dois sistemas de disputa, para atender ao máximo de competidores. Os inscritos entre os carros e na “cross-country” poderão fazer o levantamento do percurso, o que será proibido para os demais, que seguirão o regulamento das provas de “Baja”, com sinalização de traçado e alertas para os pontos de perigo.
Entre as feras já confirmadas estão Lucas Teixeira (Sherpa), uma das revelações do último “Rally dos Sertões”; o mineiro Gustavo Lapertosa, que também destacou-se com um UTV, na tradicional prova fora de estrada; o português Nuno Fojo, instrutor de pilotagem da Polaris; e Richard do Amaral, entre os quadriciclos, vencedor de provas como o “Rally da Cuesta”.
O “1º Rally de Inhaúma” tem supervisão da Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Também conta com o patrocínio de Hinode HND, Yoda Racing, Polaris e Nissan.
Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

