
Mais um óbito por dengue foi confirmado em Sete Lagoas e um por chikungunya está sob investigação – é o que aponta o Boletim de Arboviroses da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), atualizados nesta quarta-feira (20).
A segunda morte por dengue aconteceu em 6 de março: é uma mulher, de 37 anos e que trabalhava em uma farmácia da cidade; a primeira morte aconteceu em janeiro deste ano, uma criança de 8 anos. São 4.734 casos confirmados da doença, e 5.220 em investigação. Em toda Minas Gerais, são 251 mil casos confirmados e 111 óbitos; 670 mil notificações em investigação e 401 mortes sob suspeita.
Chikungunya
São 6.904 casos confirmados da doença na cidade, com oito pessoas falecidas. Em casos prováveis, são 7.239 notificações com dois óbitos em suspeita. Em Minas Gerais, são quase 40 mil casos da doença, com 24 óbitos confirmados; 22 estão sob investigação e 61 mil casos estão em suspeita.

SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS Mín. 16° Máx. 27°


