Preocupada com a realidade do desmatamento que acontece no país e em Minas, a Prefeitura Municipal de Inhaúma, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, lançou no último dia 8, às 15 horas, na Câmara Municipal, o projeto “Árvore é Vida”. O lançamento contou com a participação do prefeito Juninho, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Batista, demais secretários municipais, vereadores, representação da Emater, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e membros de entidades do município.
De acordo com o secretário João Batista, o projeto visa a rearborização da cidade, porém por etapas. “A primeira etapa é a área de lazer da ‘Manga’, as praças do Bairro Esperança, do trevo do Riacho de Areia até Inhaúma e algumas ruas centrais. Trata-se de um projeto que conta com total apoio do prefeito Juninho.”, ressalta. Segundo o secretário, o Município está aberto à possibilidade de doação de mudas para o plantio. “Vamos tentar a doação de algumas empresas, mas a princípio, a aquisição de mudas é uma responsabilidade da Prefeitura. Contudo, se o comerciante e o cidadão quiser fazer qualquer doação, será muito bem-vindo!”, enfatiza.
Criação do “Horto Florestal”
Outro projeto que também encontra-se em andamento no município, segundo o secretário João Batista, é a criação do Horto Florestal. Ele explica que já há algumas mudas, sendo que no “Dia do Trabalhador” (1º de Maio), diversas foram trazidas e distribuídas para os visitantes. “Esse é um projeto que a gente pretende fazer, uma vez que já temos a área localizada ao lado da ‘farmacinha’ (de frente a Igreja Matriz). O objetivo é envolver e conscientizar a sociedade sobre a importância do projeto ‘Árvore é Vida’. Nesse sentido, queremos também contar com a contribuição dos alunos das escolas, pois acreditamos que se educarmos a criança de hoje, não será necessário punir a pessoa de amanhã. Portanto, a educação é fundamental, em primeiro lugar!”, exclama.
Mín. 10° Máx. 25°