
Minas Gerais vai receber mais 24 mil doses da vacina contra a dengue. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (3 de abril). Conforme a pasta, os imunizantes serão distribuídos para 29 cidades mineiras. Eles foram selecionados com base nos dados epidemiológicos dos últimos dez anos. A vacina será destinada a pessoas de 10 a 14 anos, público que concentra a maior proporção de hospitalização pela doença.
"Para seleção das cidades foram observados os mesmos critérios estabelecidos quando da distribuição dos primeiros lotes: Regiões de Saúde com municípios de grande porte com alta transmissão nos últimos dez anos e população residente igual ou maior a 100 mil habitantes, levando também em conta altas taxas de transmissão nos últimos meses", informou o Ministério da Saúde.
A destinação de novas doses, segundo a pasta, ocorre por causa do recebimento de novos lotes da vacina. Os imunizantes serão distribuídos para os 521 municípios brasileiros inicialmente selecionados, e para mais 165 contemplados com as novas doses. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas.
“Enviaremos uma parte dessas doses para repor as que foram remanejadas em municípios inicialmente contemplados. Assim, garantiremos a continuidade da vacinação em locais com dose por vencer agora e que vão redistribuir. Nós também vamos garantir doses para aqueles municípios que estão vacinando bem, para que eles continuem a estratégia de vacinação”, explica o diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunização (DPNI), Eder Gatti.

SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 24°


