
Em uma noite de alegria, promovida pelo Coreme - Comissão de Residência Médica do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), profissionais da instituição celebraram o décimo aniversário do programa de Residência Médica em Sete Lagoas.
Desde a sua concepção, o programa de Residência Médica do HNSG tem sido um pilar na formação de médicos qualificados, contribuindo significativamente para a excelência no atendimento à saúde da região. O evento marcou não apenas a celebração de uma jornada de sucesso e dedicação, mas também reafirmou o compromisso do hospital com a educação médica contínua e a evolução constante dos padrões de cuidado à saúde.
O momento foi de orgulho e alegria para todos os envolvidos, evidenciando o comprometimento em prol de uma causa maior: a saúde e o bem-estar da comunidade. Com olhares voltados para o futuro, o HNSG e seus colaboradores continuam firmes no propósito de educar, inovar e cuidar, mantendo acesa a chama da esperança e da excelência médica.
Entre os presentes estiveram: Patricia Campos, Diretora Administrativa e Financeira do HNSG e os médicos: Dr. Aloísio Marques do Nascimento Responsável técnico (RT) da UTI Adulto Coordenador do PRM (programa de residência médica) em Medicina Intensiva. Ex Coordenador da COREME, por 10 anos; Dra. Mariane Avelar de Aquino, Vice -Coordenadora da COREME, Coordenadora e Supervisora do PRM em Pediatria e coordenadora da pediatria; Dr. Rogério Vicente de Lima Ferreira, coordenador da COREME e supervisor do PRM em GO ( ginecologia e obstetrícia); Dra. Cíntia Aparecida Santos Oliveira, Coordenadora do PRM em GO; Dr. Carlos César de Faria Moreira, Preceptor do PRM em Pediatria, Coordenador da pediatria; Dra Dilma Elizabeth de Carvalho, Preceptora do PRM em Pediatria. RT da UTI neonatal.

SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 24°


