
A Prefeitura de Sete Lagoas – por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua firme com seu cronograma de reformas completas em unidades de saúde de todos os níveis. Na manhã desta segunda-feira, 22 de abril, foi a vez de entregar para servidores e usuários o novo Centro de Atenção Psicossocial, o CAPSad Maria Ferreira Saraiva. A solenidade de inauguração da nova estrutura em clima de muita satisfação e emoção contou a presença do vice-prefeito Dr. Euro de Andrade, vereadores e servidores municipais.
O CAPSad fica na rua Milão, 15, no bairro Jardim Europa, e recebe um grande número de usuários. A unidade foi literalmente reconstruída ganhando novas salas, consultórios e áreas de lazer utilizadas pelos usuários durante o tratamento. “A área de saúde nunca foi tão valorizada por uma administração municipal. Com uma estrutura adequada à evolução é natural, o atendimento melhora e conseguimos acabar com as demandas reprimidas. Além disso, contamos uma equipe comprometida, capacitada e voltada ao bem-estar da comunidade”, destacou o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade.
Coordenadores, médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais e atendentes estiveram presentes para ver de perto as novas instalações que permitem a mudança de patamar do atendimento no local. “Como é bom começar a semana desta maneira. Estamos transformando a realidade para servidores e pacientes. Um espaço mais confortável para promoção da cura e da saúde”, ressaltou Dr. Marcelo Fernandes, secretário municipal de Saúde.
A saúde mental tem atenção especial da Prefeitura. Outras unidades como o CAPs Adulto, CAPS Infanto Juvenil e a Unidade de Acolhimento Adulto integram esta forte rede. Neste conjunto estrutural, o CAPSad tem um papel estratégico no processo de atendimento especializado. “Aqui realizados todo atendimento especializado aos usuários de álcool, outras drogas e comorbidades psiquiátricas. Depois de dez anos da inauguração, a unidade ganhou esta reforma completa com troca de piso, reestruturação da parte elétrica e hidráulica, troca de portas e pintura nas áreas interna e externa”, explicou Isabela Oliveira, coordenadora da Saúde Mental.
Um destaque da inauguração foram às palavras do ex-vereador e coordenador da Secretaria de Obras, Milton Saraiva. Ele é filho de Maria Ferreira Saraiva, que deu nome ao CAPSad por sua inesquecível contribuição para o fortalecimento de ações pela saúde mental no município. Uma homenagem mais do que justa.

SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 24°


