Segunda, 07 de Julho de 2025
12°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Rally

Recorde, lama e elogios marcam a volta do Mineiro de Rally

Prova em Inhaúma conformou a presença do Esporte

23/05/2017 às 08h24 Atualizada em 23/05/2017 às 12h26
Por: Redação
Compartilhe:
Inhaúma sediu etapa do Rally (Foto Sanderson Pereira/Photo Esporte)
Inhaúma sediu etapa do Rally (Foto Sanderson Pereira/Photo Esporte)

Depois de seis anos de espera, Minas Gerais volta a ter um campeonato forte no cenário nacional do fora de estrada, e desta vez com perspectiva de continuidade por várias e várias temporadas. A primeira etapa do Mineiro de Rally de Velocidade (CMR) 2017, na Fazenda do Treme, em Inhaúma, próxima a Sete Lagoas, agradou a quem participou, a quem prestigiou e deixou com água na boca quem acompanhou de longe. A começar pelo grid, maior na história da competição.

Nada menos que 33 veículos, entre carros, picapes, gaiolas e protótipos, UTVs, motos e quadriciclos enfrentaram o percurso de 19,8 quilômetros já bastante técnico naturalmente, e que se tornou ainda mais com a chuva dos dias anteriores, mandando para longe a poeira, trazendo a lama e exigindo uma tocada ainda mais técnica dos pilotos, especialmente nos veículos de menor potência e tamanho. Em alguns pontos, onde a estrada ficava mais estreita, o desafio era permanecer no percurso. Houve quem ficasse pelo caminho, os inevitáveis problemas mecânicos, mas o saldo, para os próprios competidores, foi mais do que positivo. Assim como o clima de camaradagem e colaboração no parque de apoio, montado na Praça da Manga, centro da cidade. Além dos destaques do estado, feras “estrangeiras” como o piloto e instrutor da Polaris Nuno Fojo, mais rápido entre os UTVs e Richard Amaral, que dominou entre os quads, ajudaram a aumentar ainda mais o nível técnico da disputa.

É sempre bom lembrar que, apesar do mesmo percurso, UTVs, motos, quads e gaiolas seguiram o regulamento Baja, em que o levantamento foi proibido e os pontos de atenção sinalizados. Para os carros e inscritos na Cross-country, valeram as regras habituais do rally de velocidade, com levantamento na véspera e obrigatoriedade de presença do navegador.  A competição prosseguirá em 24 de junho, desta vez com um destino habitual do “circo” do rally: Sete Lagoas, que já recebeu etapas do CMR e do Brasileiro de Rally de Velocidade.

1º Rally de Inhaúma

Campeonato Mineiro: primeira etapa

Resultados

Carros (RC5)

  1. Fábio Sacioto/Haroldo Soares (Fiat Palio 16V)
  2. Andrey Iltis/Emerson Showboy (Fiat Palio 16V)

Cross-country

  1. Lucas Teixeira/Rafael Dias (Sherpa)
  2. Júlio Oliveira (Protótipo Tiger)
  3. Maitê Teixeira/Eduardo Soneca (Mitsubishi L200RS)

Autocross

  1. Lucas Cruz/Gustavo Pessoa
  2. Gabriel Silva Paiva
  3. Fernando Biskupski

UTV Pro

  1. Nuno Fojo (Polaris)
  2. Maurício Rocha (Can-Am)
  3. Wilker Campos (Can-Am)

UTV Turbo

  1. Celso de Souza (Polaris)
  2. Célio Brasil Júnior
  3. Fued Mansur

UTV Standard 900cc

  1. Luiz Flávio Cabral (Polaris)
  2. Marcelo Lana Franco

UTV Standard 800cc

     1) André Lima de Souza (Polaris)

     2) Sávio Santiago (Polaris)

Quadriciclos

  1. Richard Amaral (Yamaha)
  2. Carlos Santiago Echternach (Can-Am)
  3. Cristiano Calais (Yamaha)

Motos

  1. Marco Antônio Pereira (protótipo)
  2. Paulo Roberto Jammal Vilaça (Husaberg FE)
  3. Agnaldo Sérgio Guimarães (protótipo)

O 1º Rally de Inhaúma teve a organização do Rallye Clube de Minas Gerais (RCMG); supervisão da Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG); patrocínio de Hinode HND, Yoda Racing, Polaris e Nissan; apoio da Prefeitura Municipal de Inhaúma.


 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 25°

Ter 26°C 10°C
Qua 26°C 11°C
Qui 25°C 10°C
Sex 26°C 11°C
Sáb 26°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio