A “Guarda de Congo União Nossa Senhora Aparecida” abrilhantou o levantamento da “Bandeira de São Vicente de Paulo”, dia 11 último, às 19 horas, na Capela São Vicente, em Cachoeira da Prata. De acordo com o 1º capitão da “Guarda de Congo”, Nilson Padeiro, a festa contou com a presença do pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Hélio Filho e de devotos.
Segundo o 1º capitão da “Guarda de Congo”, esse levantamento é uma tradição de 40 anos e ganhou importância para a comunidade local. “Antes, às 18 horas foi celebrada a Missa, presidida pelo padre Hélio. Muitos devotos, confrades da “Conferência São Vicente de Paulo” e voluntários estiveram presentes. A ‘Guarda’ acompanhou a ‘Bandeira’ com os cantos e repiques de tambores, dando o sentido da festa em homenagem a São Vicente de Paulo.”, enfatiza.
Nilson Padeiro também ressalta que esse levantamento da “Bandeira” comove muito a cidade, uma vez que a Conferência ajuda muito os necessitados, com um belo trabalho que marca ainda mais o coração das pessoas de Cachoeira da Prata.
Da redação
Mín. 10° Máx. 25°