Segunda, 07 de Julho de 2025
12°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Congado

“Guarda de Congo União Nossa Senhora Aparecida” marca presença no levantamento da “Bandeira de São Vicente de Paulo” em Cachoeira da Prata

A festa é uma tradição de 40 anos com relevância para a cidade

23/05/2017 às 08h40
Por: Redação
Compartilhe:
Guarda de Congo União Nossa Senhora Aparecida (Foto José Geraldo Barbosa)
Guarda de Congo União Nossa Senhora Aparecida (Foto José Geraldo Barbosa)

A “Guarda de Congo União Nossa Senhora Aparecida” abrilhantou o levantamento da “Bandeira de São Vicente de Paulo”, dia 11 último, às 19 horas, na Capela São Vicente, em Cachoeira da Prata. De acordo com o 1º capitão da “Guarda de Congo”, Nilson Padeiro, a festa contou com a presença do pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Hélio Filho e de devotos.

Segundo o 1º capitão da “Guarda de Congo”, esse levantamento é uma tradição de 40 anos e ganhou importância para a comunidade local. “Antes, às 18 horas foi celebrada a Missa, presidida pelo padre Hélio. Muitos devotos, confrades da “Conferência São Vicente de Paulo” e voluntários estiveram presentes. A ‘Guarda’ acompanhou a ‘Bandeira’ com os cantos e repiques de tambores, dando o sentido da festa em homenagem a São Vicente de Paulo.”, enfatiza.

Nilson Padeiro também ressalta que esse levantamento da “Bandeira” comove muito a cidade, uma vez que a Conferência ajuda muito os necessitados, com um belo trabalho que marca ainda mais o coração das pessoas de Cachoeira da Prata.

Da redação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 25°

Ter 26°C 10°C
Qua 26°C 11°C
Qui 25°C 10°C
Sex 26°C 11°C
Sáb 26°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio