Quinta, 30 de Maio de 2024
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Cursos

Escola Técnica encerra inscrições do processo seletivo para 11 cursos nesta segunda, 13 de maio, em Sete Lagoas

A grande novidade para o 2º semestre de 2024 é o curso de Informática

13/05/2024 às 10h32
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Escola Técnica encerra inscrições do processo seletivo para 11 cursos nesta segunda, 13 de maio, em Sete Lagoas

A Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas encerra nesta segunda-feira, 13 de maio o prazo de inscrições parao processo seletivo do 2º semestre de 2024 com 11 cursos profissionalizantes, totalizado 430 vagas. A grande novidade é o curso de Informática que foi integrado à grande da instituição por também ter uma grande demanda no mercado. As inscrições estão liberadas no link fumeponline.setelagoas.mg.gov.br.

A Escola Técnica Municipal tem grande tradição na formação profissional de estudantes de Sete Lagoas e da região e, desde sua fundação, é mantida pela Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (Fumep). O processo é regulamentado pelo Edital nº 001/2024 e oferece 40 vagas em cada um desses cursos: Administração, Análises Clínicas, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Mecânica, Meio Ambiente, Metalurgia e Química. “Temos excelentes expectativas quanto a este novo processo seletivo já que grandes parcerias estão sendo firmadas. Um evidente sinal da credibilidade da Escola Técnica”, avalia a diretora Stefania Moura Lima.

Para o novo curso de Informática serão abertas 30 vagas. O procura será natural para esta nova opção, pois estudos mostram que existe no mercado um grande déficit de profissionais nesta área. “A área de informática é uma das que mais cresce e oferece muitas oportunidades de emprego. As habilidades aprendidas em um curso técnico em informática são altamente transferíveis e podem ser aplicadas em uma ampla variedade de setores e organizações. Desde empresas de tecnologia até hospitais, escolas e organizações governamentais, praticamente todos os setores dependem da tecnologia da informação de alguma forma”, ressalta Simone Cristina Almeida, assessora pedagógica e coordenadora do processo seletivo. As inscrições são pelo site fumeponline.setelagoas.mg.gov.br por R$ 40 (não pode ser pago em Pix).

O Edital que regulamenta o processo traz detalhes sobre as inscrições, provas, classificação, matrículas e datas. As provas serão no dia 26 de maio e o gabarito provisório será divulgado no mesmo dia. O resultado final sai no dia 20 de junho e a primeira chamada será nos dias 20, 21, e 24 de junho. Informações pelos telefones, que também são WhatsApp, (31) 3773-0424 e (31) 3773-8715 ou pelo e-mail [email protected].

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 28°

Sex 27°C 13°C
Sáb 25°C 11°C
Dom 25°C 11°C
Seg 27°C 13°C
Ter 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes