Quinta, 30 de Maio de 2024
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Imunização

Prefeitura de Sete Lagoas começa a vacinar contra a dengue no próximo dia 25 de maio

No Dia D da vacinação serão contempladas crianças de 10 e 11 anos em cinco unidade de saúde

15/05/2024 às 16h18
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Prefeitura atuou em várias frentes para combater a epidemia de dengue que atingiu Sete Lagoas e centenas de cidades de Minas Gerais. Mutirão de limpeza, combate de focos com o fumacê e o trabalho de um verdadeiro exército de agentes nas ruas surtiu excelente resultado. Agora, chegou o momento de proteger ainda mais a população com o início da vacinação contra a dengue no próximo dia 25 de maio.

O imunizante, produzido com o vírus atenuado e que protege contra os sorotipos 1, 2, 3 e 4, será destinado inicialmente a crianças de 10 e 11 anos, faixa etária prioritária definida pelo Ministério da Saúde. “Realizamos uma verdadeira força-tarefa para combater os focos da dengue e saímos de uma situação de 2 mil casos por semana para menos de 300. Agradeço os servidores da saúde e também a população que foram fundamentais para vencermos esta guerra. Agora, chegou o momento de garantir a proteção, todos devem ficar atentos aos cronogramas que serão divulgados assim que recebermos os lotes da vacina”, destacou o prefeito Duílio de Castro.

A vacinação será realizada de forma escalonada, em razão do número de doses recebidas. A faixa etária contemplada poderá ser ampliada, conforme a adesão do público. “Foram disponibilizadas aproximadamente 3 mil doses e pais e responsáveis devem se concentrar para garantir a presença do público-alvo neste primeiro momento. O que temos de mais valioso na vida são as nossas crianças”, disse Dr. Marcelo Fernandes, secretário municipal de Saúde.

O programa de imunização da Secretaria Municipal de Saúde é muito forte. O calendário vacinal e ações emergenciais como nos casos da influenza e da Covid envolves várias unidades de saúde. No caso da dengue, o esquema vacinal é de duas doses, que devem ser aplicadas com um intervalo de três meses entre elas. “Nosso desejo é que a dengue seja prevenida com a vacina. A imunização é uma das principais estratégias para evitar esta doença que atingiu tantos sete-lagoanos este ano”, reforçou Maria Tereza Rodrigues, superintendente geral de Promoção e Vigilância em Saúde.

Para ser imunizada, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou do responsável e apresentar um documento de identidade, CPF e o cartão SUS. O Dia D de vacinação contra dengue será no sábado, 25 de maio, de 8h às 16h.

DIA D – VACINAÇÃO DENGUE

25/05 – 8h às 16h

UBS Luxemburgo

Rua Itambacuri, 182 – Interlados II

UBS Nossa Senhora das Graças

Rua Felipe dos Santos, 1.333 – N. Sra. das Graças

CS Várzea

Rua Manoel Corrêa da Cunha, 267 – Várzea

ESF CDI

Rua Expedicionário Leofredo Gaspar, 534 – Indústrias

CS Santa Luzia

Rua Jovelino Lanza, 1.200 – Jardim Arizona

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 28°

Sex 27°C 13°C
Sáb 25°C 11°C
Dom 25°C 11°C
Seg 27°C 13°C
Ter 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes