“Oficina de Espanhol” será iniciada para crianças e adolescentes até 17 anos, cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeira da Prata-MG. Informações e inscrições estão abertas no CRAS até o dia 2 de junho.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rafaela Barbosa Maciel, a iniciativa faz parte do “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)” oferecido pelo Governo Federal. O SCFV é segundo a “Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais”, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
Segundo a secretária Rafaela, até o momento foram feitas cerca de 30 inscrições, sendo que está sendo aguardado o término das mesmas, para serem definidas as turmas, quantidade de aulas semanais e a carga horária. Segundo ela, cada turma será composta de cerca de 15 alunos. “Além da faixa colocada em frente ao CRAS, divulgamos a ‘Oficina’, através do nosso trabalho de rede, em escolas, Conselho Tutelar, Saúde e as próprias pessoas acostumam ter conhecimento do serviço que está sendo ofertado e normalmente nos procuram. O SCFV é justamente você capacitar as pessoas!”, exclama.
Rafaela Maciel também informa que as aulas serão ministradas no próprio CRAS. “A oficina é importante por significar o empoderamento aos participantes, também possibilita uma capacitação para o ENEM que na prova de língua estrangeira, traz a opção da escolha pelo inglês ou o espanhol. “Essa é primeira “Oficina” de língua oferecida pelo CRAS e acredito que poderemos evoluir para possibilidades igualmente de outras línguas.”, conclui.
Da redação
Mín. 15° Máx. 27°