O site Megacidade.com, pautado nos princípios constitucionais do direito de defesa assegurado a outra parte que se sente ofendida em sua honra com publicações feitas no site em sua página oficial no Facebook, publica a Nota Oficial encaminhada pela Presidência da Cooperseltta. O documento contesta as informações postadas no Facebook por um cidadão setelagoano que teria presenciado atitudes em desacordo com as normas que protegem direitos de pessoas com necessidades especiais e  que o Megacidade.com publicou.
Diante dos fatos, a entidade que gerencia o transporte Alternativo em Sete Lagoas se viu prejudicada e no direito de esclarecer a sociedade acerca dos fatos que realmente ocorreram. Primeiro, em contato com a reportagem, especificamente com o jornalista Caio Pacheco. Segundo, em contato com o cidadão que prestou queixas no Facebook. Em comum acordo, o Megacidade e a Cooperseltta acertaram na tarde de hoje a publicação desta Nota Oficial, a fim de garantir a imagem da entidade.
Abaixo, a íntegra do documento enviado.
Â
Nota oficial
A Cooperseltta, através de seu conselho administrativo e dos seus oitenta e um cooperados que prestam serviço de transporte alternativo vem REPUDIAR a matéria do site Megacidade, o qual equivocadamente postou conteúdo de uma publicação do Facebook sem anteriormente pesquisar a fonte e a veracidade dos fatos.
A direção da Cooperseltta conseguiu contato com o autor das postagens, onde o mesmo divulgou em seu conteúdo uma situação em que supostamente um deficiente visual teve que desembarcar de um veículo do transporte Alternativo devido o vencimento de sua carteira de passe livre. O autor da postagem, contudo disse não ter certeza e simplesmente deduziu que o usuário era deficiente visual e que não teve seus direitos respeitados, o mesmo se aplica ao que fora relatado sobre o deficiente físico no qual relata que o motorista se recusou a espera-lo desembarcar; fato também sem procedência.
A Cooperseltta identificou o veículo envolvido na suposta situação e constatou que não houve descaso com o usuário e que em nenhum momento o mesmo teve seu direito violado; tampouco alguma situação que equiparasse com o conteúdo das publicações divulgadas pelo site. Reconhecemos que temos falhas na prestação de serviço e que temos muitos pontos a serem melhorados, mas dede já estamos prontificados a aperfeiçoarmos a qualidade do nosso serviço para levar a você cliente, um atendimento com excelência e com a qualidade merecida, pois você é o nosso principal patrimônio. Não mediremos esforços para alcançar esse alvo e com muito trabalho e empenho temos a certeza que alcançaremos.
Assim, mais uma vez a Cooperseltta vem agradecer a população de Sete Lagoas pelo feedback e pelo carinho com nossos mais de 500 colaboradores que prestam de forma assídua o atendimento ao setelagoano há mais de 17 anos, gerando emprego e renda para o nosso município. Contudo, fica o repúdio à matéria inverídica divulgada no site e nas mídias sociais, mas, reafirmamos também a importância da mídia e da imprensa na nossa Democracia desde que feita de forma responsável e com a abertura de espaço a todas as partes envolvidas.
Sem mais para o momento, agradecemos a oportunidade.
Respeitosamente,
Geraldo Itamar Fernandes Vieira
Diretor Presidente
Mín. ° Máx. °