O Instituto de Previdência Municipal de Inhaúma (IPREMI) realizou no dia 19 de abril, às 18 horas, na sede do Instituto, na Rua Randolfo Camilo de Araújo, 285, “Assembleia Geral” com a eleição dos membros do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal para mandato de maio de 2017 a abril de 2021, em atendimento ao disposto no artigo 27 da Lei nº 1.392/2011.
Segundo o artigo 29 da referida Lei, somente poderiam candidatar-se para o Conselho Deliberativo, servidores públicos do Município de Inhaúma com no mínimo três anos de efetivo exercício em cargo público municipal e conforme o artigo 37, só poderiam candidatar-se para o Conselho Fiscal, servidores públicos inscritos no IPREMI.
De acordo com o diretor superintendente, Geraldo Teodoro Soares, a Assembleia contou com boa participação dos associados, sendo que a urna para votação ficou à disposição no hall da Prefeitura Municipal de Inhaúma, de 8 às 17 horas, com a apuração acontecendo às 18 horas, na sede do IPREMI. “Fundado em 1998, o Instituto é uma autarquia do Município, cuja importante função é cuidar das aposentadorias e pensões para servidores municipais associados ao IMPREMI”, explica.
Geraldo Teodoro conta que o Instituto presta suporte e orientações aos servidores que devem fazer o requerimento para a entrada da documentação. “Atualmente temos uma média de 208 servidores efetivos e deveremos efetivar mais!”, ressalta. Ele também informa que as reuniões dos dois Conselhos do IPREMI são realizadas mensalmente, para tratar dos diversos assuntos pertinentes a autarquia do município.
Mín. ° Máx. °