
A acústica da Arena MRV é alvo de críticas da torcida do Atlético desde que o estádio foi inaugurado, em agosto de 2023. Construída para ser um ‘caldeirão’, a casa do Galo tem uma estrutura que absorve o som e não cumpria o papel desejado pelos atleticanos.
Para tentar mudar isso, o clube contratou a empresa Erhardt, do grupo JBL Profesional, para instalar um sistema chamado Voice Lift, que amplifica o som dos cânticos dos torcedores nas arquibancadas.
Quatro microfones instalados abaixo do telão, próximo às organizadas, captam o som da torcida.
O equipamento distribui e uniformiza o som nas caixas da Arena MRV.
“O sistema Voice Lift serve para captar o som ao vivo da plateia, de um lado, e ajudar no efeito caldeirão, nessa parte de experiência para o torcedor, para ajudar a inflamar a torcida. Ele faz isso com maestria. Ele capta onde fica a torcida e espalha de forma gradual pelo estádio, de forma que quem está no estádio tem a sensação de que o som está vindo só da torcida, mas na verdade está sendo complementado pelo sistema de som do estádio”, disse à Itatiaia o engenheiro de pró-áudio José Roberto Guimarães, da empresa Erhardt.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

