
A acústica da Arena MRV é alvo de críticas da torcida do Atlético desde que o estádio foi inaugurado, em agosto de 2023. Construída para ser um ‘caldeirão’, a casa do Galo tem uma estrutura que absorve o som e não cumpria o papel desejado pelos atleticanos.
Para tentar mudar isso, o clube contratou a empresa Erhardt, do grupo JBL Profesional, para instalar um sistema chamado Voice Lift, que amplifica o som dos cânticos dos torcedores nas arquibancadas.
Quatro microfones instalados abaixo do telão, próximo às organizadas, captam o som da torcida.
O equipamento distribui e uniformiza o som nas caixas da Arena MRV.
“O sistema Voice Lift serve para captar o som ao vivo da plateia, de um lado, e ajudar no efeito caldeirão, nessa parte de experiência para o torcedor, para ajudar a inflamar a torcida. Ele faz isso com maestria. Ele capta onde fica a torcida e espalha de forma gradual pelo estádio, de forma que quem está no estádio tem a sensação de que o som está vindo só da torcida, mas na verdade está sendo complementado pelo sistema de som do estádio”, disse à Itatiaia o engenheiro de pró-áudio José Roberto Guimarães, da empresa Erhardt.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram

FUTEBOL Democrata-SL vence Villa Nova fora de casa e fica a um empate do título do Módulo II
FUTEBOL Democrata e Villa Nova iniciam disputa pelo título do Módulo II nesta quarta-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas recebe pela primeira vez etapa da Liga Mineira de Voleibol
SETE LAGOAS 1ª Copa Lado a Lado celebra o esporte de base e consagra campeões nas categorias Sub-15 e Sub-17 em Sete Lagoas
COPA DO BRASIL Atlético e Cruzeiro se enfrentam nas quartas da Copa do Brasil pelo segundo ano seguido
FUTEBOL Final entre Democrata-SL e Villa Nova tem datas e horários definidos
SETE LAGOAS Sete Lagoas conquista 10 medalhas e termina JEMG com vice-campeonato no taekwondo
SETE LAGOAS Democrata-SL enfrenta o Mamoré neste sábado na Arena do Jacaré em jogo que vale acesso ao Módulo I
FUTEBOL Atlético enfrenta o Remo neste sábado (8) com dois desfalques importantes pelo Brasileirão Mín. 16° Máx. 30°
