
O atleta Uilia Pires correu a "SP City Marathon" e recebeu 2 medalhas: 01 por completa a Maratona e outra TOP 100 por chegar na 15° Geral.
Segundo ele, esta Maratona está crescendo muito e um dos principais motivos é a sua organização.
O maratonista descreve assim a competição:
"Estou muito feliz pelo meu desempenho com a marca de 2h 41' 46" oficial. Uma Senhora Prova que eu fiz na SP City Marathon.
A prova levou 20.065 atletas para as ruas de São Paulo, um organização muito boa, que foi espetacular durante todo o percurso, postos de hidratação de água gelada em garrafinhas de 200 ml, isotônico a partir do 12° km e em vários postos e foi em um copinho de 70 ml lacrado e gelado, controle de clip a cada 05 KM para registros de marcas, o único problema foi nos últimos 600 metros, que quando saiu da avenida e entrou na rua que dava acesso a jock clube, onde era a chegada era estreita para a quantidade de atletas e embolou os corredores mais lentos com os Maratonistas que viam forte, aí não deuconseguiram desenvolver até a chegada.
O percurso é muito duro, muitas subidas, tinha uma de 02 KM na av. 23 de maio, 03 túneis e vários elevados de viadutos, ou seja maratona desafiadora e muitos foram parar no final no hospital da organização e que deu conta do serviço atendendo todos os atletas super bem.
Eu fiz uma sensacional prova, sou muito experiente, a dias que vinha estudando o percurso, recebi a geometria da prova de um maratonista, o Alan Monteiro, daqui de Sete Lagoas, ele correu esta prova o ano passado e me passou todas as coordenadas da prova, para o eu pensei que não era tão brabo, kkkkkk, logo nos 1.300 metros tinha um cotovelo e uma rampa e no 03 KM outra, aí vir que seria bruta esta prova, então resolvi fazer uma prova tática e em cima da BPM, conservando a estrutura muscular e depois dos 20 KM fui pra cima e buscando os Maratonistas e terminei a prova na 15° posição Geral e 2° em uma categoria de 50 X 59 anos, não sei o porque a SP City Marathon não seguiu a Norma 12 da CBAt, que diz que todas as categorias tem de ser de 05 em 05 anos e também por ser uma prova da World Athletics, tinha também de ser de 05 em 05 anos, e né precisa ter premiação e foi um opção ou falha no regulamento, pois o Ranking Brasileiro segue as normas da CBAt.
Moralmente fui campeão da 55 X 59 anos, pois o outro atleta que chegou na minha frente é da 50 X 54 anos, como eu sou um atleta que corro para busca marcas e índices, vou ficar um pouco apreensivo em relação ao registro da marca, pois abaixei 03' 04" em relação da Maratona do Rio, a marca do Rio já índice para o Mundial Marathon Majors, na qual recebi o convite da organização e com esta marca registrada na minha categoria certa me qualifico melhor ainda.
Agradeço demais os meus amigos da rede social que me apoiaram dando aquele incentivo, eles sabem o quanto eu treino, o meu amigo Marcelo Rosa de Ribeirão Preto, SP, a Nutrisete Suplementos, que me ajuda na minha alimentação suplementar, a Cooperlider pelo apoio e acredito em mim, principalmente com atleta, porque eles apoia muito o esporte de Sete Lagoas e nossa cidade tem pouquíssimos atletas que carrega a nossa bandeira, e fico muito grato por ele acredita em meu potencial, e ao meu amigo Léo da ótica Ronaldo, este conhece me trajetória no esporte a anos, gratidão a todos e obrigado Deus por tudo."
VEJA MAIS IMAGENS NA GALERIA ABAIXO!





Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

