
Em um movimento que vai além da música e da dança, o grupo “O Cirandado” está revitalizando a tradição da ciranda em Sete Lagoas e, consequentemente, fortalecendo a identidade cultural da cidade.
Com um som contagiante e uma energia que evoca as raízes brasileiras, no dia 25 de junho o coletivo recebeu um importante reconhecimento: a certificação como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura.
A conquista é o resultado de um trabalho incansável dedicado à preservação e difusão da ciranda, uma manifestação popular que permeia a história e a alma do povo mineiro.
A roda da ciranda, segundo os integrantes do grupo, é um espaço democrático e acolhedor, onde todos são bem-vindos para celebrar a vida e a diversidade cultural.

SETE LAGOAS Festa do Padroeiro 2026 começa nesta segunda com programação especial em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Evento em Sete Lagoas debate estratégias para turismo e economia criativa
BELO HORIZONTE PBH orienta sobre decorações temáticas para a Copa do Mundo em áreas públicas
SETE LAGOAS Movimento Grande Roda promove intercâmbio cultural e celebra cultura afro-brasileira em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Catedral de Santo Antônio inicia Trezena do padroeiro de Sete Lagoas na próxima semana
SETE LAGOAS Aos 79 anos, morre em Sete Lagoas a artista plástica Belkiss Pierazzoli
CAETANÓPOLIS Confira a programação do 5º Encontro das Tribos, em Caetanópolis, que será realizado entre os dias 19 e 21 de junho
SETE LAGOAS Pé Descalço promove segunda edição da Festa do Mês com tarde de muito forró em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Bárbara Rocha realizará show gratuito “ME AND MY OLD GUITAR” no Quintal Boi da Manta, em Sete Lagoas Mín. 10° Máx. 24°


