
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, entre os 6 candidatos a prefeito em Funilândia, 3 são vereadores na atual legislatura: Higino Enfermeiro (Avante), Branco (União Brasil) e Diego Reis (Republicanos).
Na Reunião da Câmara nesta terça-feira (6 de agosto), às 17 horas, somente o vereador Branco votou contra o processo de cassação do presidente da Câmara, Ruan Albert Pereira Marques.
Os demais vereadores presentes, Higino Enfermeiro, Adélcio, Érica Gonçalves, Ronaldo de São Bento, Diego Reis e Felipe de Zé de Zamira votaram a favor do processo. Já o vereador Lourival Martins não estava presente.
A Redação publicou nesta quarta-feira (7), matéria sobre a denúncia de autoria do cidadão Nicolas Alexandre Martins Guimarães Diniz, solicitando a abertura de uma comissão processante, visando a cassação do mandato do de Ruan Marques, por suposta fraude em licitação e graves irregularidades em diversos processos administrativos na Câmara Municipal.
A denúncia tem como base a apuração que consta no relatório da auditoria “Câmara Fiscaliza”, elaborado pela Horizonte de Gestão Soluções, Treinamentos e Consultoria Especializada Ltda.
Segundo a denúncia, no período de 2022 a 2024 foram constatadas desorganização, falta de documentação, recibos e de quase todas as notas fiscais e comprovantes de pagamentos em transações financeiras na gestão do presidente Ruan Marques na Câmara de Funilândia, comprometendo a transparência e a legalidade dos processos financeiros.
Clique no link a seguir e relembre o caso na íntegra!

IMPRENSA AMM lança 1º Prêmio de Jornalismo com foco nos municípios mineiros
ESCÂNDALO Caso Master: R$ 19,2 mi de cunhado de Vorcaro foram para igreja em BH
Eleições Saiba como se proteger de golpes que usam o nome da Justiça Eleitoral
SETE LAGOAS Rádio Câmara de Sete Lagoas lança aplicativo para celulares
BELO HORIZONTE Eleições 2026: saiba o que pode e o que é proibido no dia da votação
CRISE NO SUPREMO Ministro Flávio Dino reintegra chefes da PF e determina retorno imediato aos cargos
ELEIÇÕES 2026 Lula e Flávio Bolsonaro estão em empate técnico no segundo turno, aponta pesquisa
PRUDENTE DE MORAIS Justiça mantém cobrança de R$ 3,3 milhões contra ex-prefeito Haroldo Cunha Abreu por danos aos cofres públicos
CRISE NO SUPREMO André Mendonça afasta diretor-geral da PF em meio à crise no STF Mín. 17° Máx. 28°
