Um homem de 52 anos, dono de uma padaria em Santa Luzia, na Grande BH, morreu na tarde dessa segunda-feira (12), após ser esmagado pela porta do próprio carro no bairro Jardim Atlântico, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, Paulo Oscar Aquino Leite estacionou a caminhonete na contramão da rua dos Alcatrazes, por volta das 16h08. A principal suspeita é de que ele não tenha puxado o freio de mão do veículo.
Uma testemunha relatou à polícia que Paulo e outras três pessoas desceram do carro enquanto discutiam. Ainda segundo o relato, durante a discussão, o veículo teria deslizado sozinho e atingiu o motorista com a porta dianteira esquerda, que estava aberta.
Paulo foi prensado em uma árvore e teve o tórax esmagado. As pessoas que discutiam com ele teriam tentado ajudar a vítima, sem sucesso. Em seguida, deixaram o local.
A esposa do homem disse ainda que ele estava com o celular. No entanto, o aparelho não foi encontrado nem com a vítima e nem dentro do carro.
Quando os militares chegaram para atender a ocorrência, o SAMU já estava presente e havia constatado a morte de Paulo.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para fazer os trabalhos de investigação, recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) e liberou a caminhonete.
Mín. 15° Máx. 32°