
Uma ação entre as polícias Civil e Militar, além do Ministério Público de Minas Gerais, desmantelou uma quadrilha, em Uberlândia, Triângulo Mineiro, suspeita de tráfico de drogas. A operação, denominada Liga dos Campeões, cumpriu 27 mandados de busca, com apreensão de vários bens de luxo.
Segundo o chefe do 9º Departamento, delegado-geral Marcos Tadeu de Brito Brandão, as investigações indicam que a organização criminosa investigada tem atuado em diversos segmentos. “Nós conseguimos demonstrar que eles estão trabalhando com o comércio de imóveis, academia de ginástica, venda de veículos (garagens), entorpecentes em presídios, que é uma moeda de troca, tabacarias, prostíbulos, e investindo também em patrocínio de clubes de futebol amador como uma das formas para a lavagem de capitais”, detalha.
Conforme as investigações, os levantamentos ostentam patrimônio incompatível com suas atividades, como veículos de luxo e outros bens de alto valor. O delgado responsável pelo caso destaca a importância da integração das forças de segurança neste tipo de ação. “A união interinstitucional é a única forma de termos um combate eficaz à criminalidade organizada, com o compartilhamento de informações e o somatório de esforços devidamente orquestrados com foco especificamente na macrocriminalidade”, ressalta.

CLÍNICAS VOLANTES Sete Lagoas aprova lei que institui clínicas móveis para reforçar atendimento na saúde
PEDRO LEOPOLDO Casa é alvo de invasão pela manhã em Pedro Leopoldo; criminosos furtam eletrônicos e roupas
AÇÃO POLICIAL Confusão em bar termina com intervenção da PM e uso de spray de pimenta em Sete Lagoas
OCORRÊNCIA POLICIAL Homens são detidos após resistência durante abordagem no bairro Santo Antônio, em Sete Lagoas
ACIDENTE Motociclista sofre queda em ribanceira na MG-238 e mobiliza equipes de resgate em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Briga em hospedagem acaba com homem esfaqueado no Centro de Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 28°


