
Diversos focos de incêndio são registrado na Serra do Cipó, região Central de Minas Gerais, nesta segunda-feira (19) e, como consequência, a visitação ao parque nacional foi suspensa pelo ICMBio.
Segundo a Brigada Cipó, organização sem fins lucrativos que atua no combate a incêndios na região, são mais de 10 focos de queimada desde domingo.
Devido ao incêndio, o ICMBio publicou nota nesta segunda-feira dizendo que todos os colaboradores seriam deslocados para o combate ao incêndio e, com isso, suspenderia a visitação em todas as portarias do parque.
Ao todo, 16 brigadistas da entidade e do ICMBio atuaram na região nesse domingo, mas, por se tratar de região de difícil acesso, eles cobram o envio de aeronave para ajudar nos trabalho.
“A região da Serra do Cipó está sangrando. Vários incêndios, em regiões diferentes, se espalham rapidamente e destroem tudo pela frente, principalmente, toda fauna e flora”, escreveram os brigadistas no Instagram, que ainda publicaram, nesse domingo, carta em cobrança à presença de equipes dos bombeiros. “O Corpo de Bombeiros não está no local, pedimos o apoio aéreo hoje de manhã, mas até então não conseguimos. Portanto, sem apoio”, queixaram-se.
Nesta segunda-feira, os bombeiros afirmaram que duas guarnições atuam no combate aos incêndios na Serra do Cipó.

Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência Mín. 16° Máx. 24°

