
Depois de cerca de três dias, um incêndio na Serra do Cipó, na altura no município de Santana do Riacho, na Região Central de Minas, foi controlado. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informou que o incêndio na Área de Proteção Ambiental do Parque Serra do Cipó foi praticamente eliminado na noite desta terça-feira (20/8). Um sobrevoo por toda a extensão realizado pelos bombeiros na manhã desta quarta-feira (21/8) não identificou novos focos.
Apesar de a temperatura ter tido um leve declínio na região, ainda existem pontos de calor. Com isso, o monitoramento da área afetada continua para evitar a volta das chamas. Ao menos 8.500 hectares foram queimados. O Parque Nacional da Serra do Curral tem 33.800 hectares e tem território nos municípios de Jaboticatubas, Santana do Riacho, Morro do Pilar e Itambé do Mato Dentro.
Brigadistas no local relataram a existência de dez focos de incêndio enquanto o fogo ainda estava se alastrando. O Parque Nacional da Serra do Curral continua fechado preventivamente desde segunda-feira (19/8). De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a situação ainda será avaliada para uma possível reabertura do equipamento público.
Além da Serra do Cipó, o Corpo de Bombeiros também está combatendo focos de incêndio em outras unidades de conservação de Minas Gerais.
Veja a lista:

Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência Mín. 16° Máx. 24°

